Dúvida

20/01/2004

0

Tenho um problema,

Estou com três bancos SQL Server... e tenho que fazer com que esses trÊs bancos fiquem consistentes, os três bancos tem que trocar informações pelo menos uma vez por dia para que as informações que foram cadastrados no banco 1 seja enviada para o banco2 e 3 e assim porm diante... como eu faço isso


Ztiago

Ztiago

Responder

Posts

20/01/2004

Aroldo Zanela

Colega,

Vejo várias alternativas, como: Triggers, Stored Procedures, Uso de Package DTS. Detalhe melhor sua necessidade.


Responder

20/01/2004

Ztiago

Caro Colega,

Eu tenho 3 bancos separados em servidores diferentes, a atualização não pode partir de dentro de nenhum banco tem que ser feita por fora, ou seja, tenho que tipo criar uma aplicação(uma ferramenta)... entendeu...
para que uma vez por dia, a pessoa execute essa aplicação e através dessa aplicação ele atualizar os bancos, ou seja, essa aplicação só tem a finalidade de atualizar os bancos...


Responder

20/01/2004

Fabricio_saldanha

ztiago

colega ainda não entendi seu problema você vai apenas fazer update das linhas ou existem registros que estão em um servidor e não estão no outro e você vai fazer esse tipo de consistencia? Detalhe melhor a Situação por favor.


Responder

20/01/2004

Mysys

pera ai

3 servidores = 3 redes en locais diferentes
c tiver internet nas tres redes voce pode usar a replicacao do MSSql

caso nao tenha voce tem que criar um aplicativo no
delphi que gere um arquivo texto
e criar outro que leia esse arquivo e grave os dados no servidor

uma ideia pra voce

criar arquivo text e muito dificil faca o seguinte
crie uma tabela paradox egual a que voce quer exportar
e jogue nela os dados que quer mandar para o outro servidor
manda a tabela pro servidor 2 e rode o aplicativo que le a tabela
paradox e grama no servidor

eu tenho um aplicativo que atualiza os servidors mas ele faz essa atualizacao pela internet c voce tiver internet em todos os servidores
eu poso ate mandar algo pra voce...


Responder

21/01/2004

Ztiago

Ai cara pode mandar para o meu e-mail piaum3@ig.com.br

para o outro amigo que quer que eu detalhe melhor é o seguinte...

tipo cada banco de sua autonomia...

só que quando chegar às 17H30 por exemplo... uma pessoa vai executar uma aplicativo que pega o que foi cadastrado em cada tabela e atualiza em todas para todos os bancos conter os dados de todos....
e isso vai ser feito pela internet...
e esse aplicativo que eu tenho que criar, cada banco tem mais ou menos 101 tabelas ou mais... e eu tenho que deixar as esses trêas bancos com as 101 tabelas consistemtes... todos os dados que tiver no banco 1 tem que ter no banco 2 e no banco 3...


Responder

21/01/2004

Mysys

pode baixar no link

http://www.mysys.com.br/downloads/impexep.xip

so um probleminha

nese exemplo eu estou usando o Zeos pra conectar ao banco de dados
porque eu nao uso mais o SQLServer eu uso o MySQL

mas tudo bem pra voce ver o codigo pra ter uma ideia acho que vai dar
eu separei importacao e exportacao a noite faz a exportacao mndando os dados para um servidor central e no outro dia todas as lojas fazem a importacao e bem simples

seleciona no servidor cliente os dados alterados de uma tabela e vai dando next na query e gravando com outra queri que esta conectada ao outro servidor

qualquer coisa instale o zeos pra voce poder dar uma olhada melhor
zeoslib.net pegue a versao 5.5stable

espero que possa ajudar

um abraco


Responder

21/01/2004

Mysys

acho que e isso


www.mysys.com.br/downloads/impexp.zip


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar