Fórum Duvida #384395

23/08/2010

0

Ola,  Galera.     Estou desenvolvendo um sistema para cadastrar todos os campeonatos de futebol.  Tenho uma tabela chamada TBCamapeonato, na qual possui os seguintes campos:     Campeonato   Competição   Ano   Clubes Participantes     A minha dificuldade é justamente , quando vou cadastrar os clubes participantes. Pois não quero cadastar um de cada vez. Estou tentando cadastrar todos os clubes quer irão participar de um certo campeonato de uma so vez. Quero mostrar estes clubes em um DBGrid, um em cada linha. Ja tentei criar um formulario Master\Detail, mais não consegui, onde devo primeiro salvar o campeonato , e depois entrar com os clubes. Alguem pode me orientar como devo fazer isto da melhor forma? Quero tambem que, quando o usuario fazer uma consulta pelo nome do campeonato , esta consulta traga como resposta todos os clubes que estao participanto do campeonato, ex:        Campeonato Mineiro 2010         Cruzeiro        America        Atlético      Desde já , Agradeço.
Alexsander

Alexsander

Responder

24/08/2010

Eriley Barbosa

Vamos la, crie uma tabela para guardar os clubes, pode ser com os seguintes campos: cod_clube Integer not null primary key, nome_clube Varchar 50 not null, Estado char 2 not null   cria uma tabela para guardar os campeonatos: cod_campeonato Integer not null primary key, nome_campeonato Varchar 50 not null, ano Integer not null   Crie uma tabela para unir as duas anteriores: Id Integer not null primary key, cod_campeonato Integer not null, cod_clube Integer not null   Crie uma tela para cadastrar os clubes e outra para os campeonatos.   Após isso, poste aqui o sql de criação das tabelas, banco que está usando, engine de banco de dados que está usando.
Responder

Gostei + 0

26/08/2010

Alexsander

Boa Noite,     Eriley     Mais é necessário que eu crie duas tabelas e depois uma terceira?   Sera que eu n consigo , fazer isto com o formulário Master\Detail?     Quero q qndo o usuario consultar o campeonato, que ele tenha como resposta os campos. Nome do campeonato, e todos os nomes do clube que fazem aprte do campeonato e ano.
Responder

Gostei + 0

26/08/2010

Alexsander

OBS: Quero q esta consulta apareça desta forma , em um DBGrid de consulta, apos o usuario entrar com o nome do campeonato na qual deseja consultar os clubes participantes do campenato, pesquisado.
Responder

Gostei + 0

26/08/2010

Alexsander

Estou usando o banco do Acess, com a paleta ADO, do Delphi 7.0.
Responder

Gostei + 0

27/08/2010

Eriley Barbosa

O correto é como lhe informei e veja que estou tratando do cadastro primeiramente, ainda nem pensei na consulta.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar