Fórum Duvidas a Utilizar o componente ACBRNFe2 #393014

24/12/2010

0

Ola... Pessoal do ForumSou programador iniciante estou tentando implantar a solução NF-e 2.0.uso>> Delphi 7 >> Firebird>> ja Tenho o Projeto ACBr Instalado e configurado>> decidi usar a versão CAPICOM
estou seguindo a seguinte lógica:
1. Crio a NOTA COMUM...2. o responsável para emitir NF-e, Abre o Form GERENCIA-NFe3. Pesquisa todas NOTAS FISCAIS EMITIDAS (Seleciona a NF ) e Clica no botão GERAR NF-e.4. INICIA O PROCESSO DE GERAR / ENVIAR NF-e.
A DÚVIDA está no ( 4 ) ÍTEM.
como eu faço esse processo....
fiz o seguinte padrão:
COMPONENTE ACBRNFe << FORM PRINCIPAL << FORM GERENCIA-NFe << BOTÃO GERAR NF-e.
NO FORM GERENCIA NFe, eu copiei a estrutura EXEMPLO ACBRNFe2. Criei os meus próprios botões personalizados,e copiei/colei as codificações semelhantes ao do EXEMPLO.
mas não entendi como vou gerar / Enviar NF-e ( OBTER A CHAVE / PROTOCOLO ) infelizmente não tenho um certificado para testar......
se alguem poder me responder... estou no aguardo.

Flávio José

Flávio José

Responder

26/12/2010

Mauricio

Amigo, é preciso de um certificado válido mesmo para hambiente de homologação. Terá que conseguir um certificado e além disso autorização da sefaz, só comprar o certificado não adianta. Porém é possível apenas gerar o xml da sua nota e visualizar/imprimir o Danfe, sem acessar os web services da sefaz. Fuça ai, se eu consegui com certeza tu vai conseguir também.
Responder

Gostei + 0

26/12/2010

Flávio José

ok... 
eu ja sabia q sem um certificado digital, não conseguiria ir muito longe.... porém eu queria poder gerar o XML conforme as especificações e imprimir o DANFE.... LOCAL.

eu entendi que o certificado digital entraria na hora de enviar p/ SEFAZ.

e alem do mais minha dúvida está com respeito a utilização do ACBRNFe2 ( COMO GERAR O XML com este COMPONENTE ). era isso q eu queria entender... se basta eu adiconar o componente no formulário e utilizar o que ja tem feito do PROJETO EXEMPLO.
Responder

Gostei + 0

26/12/2010

Flávio José

ok... 
eu ja sabia q sem um certificado digital, não conseguiria ir muito longe.... porém eu queria poder gerar o XML conforme as especificações e imprimir o DANFE.... LOCAL.

eu entendi que o certificado digital entraria na hora de enviar p/ SEFAZ.

e alem do mais minha dúvida está com respeito a utilização do ACBRNFe2 ( COMO GERAR O XML com este COMPONENTE ). era isso q eu queria entender... se basta eu adiconar o componente no formulário e utilizar o que ja tem feito do PROJETO EXEMPLO.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar