duvidas arquivo texto

13/12/2005

0

tenho um arquivo de texto que quero considerá-lo como meu banco de dados! ( pois eh o arquivo que tem todos os capitulos e versiculos da bíblia ), como faço pra consultar esse arquivo? e listar minhas consultas... alguém tem um tutorialzinho como trabalho com esse tipo de consultas?


Juninhoguitarr

Juninhoguitarr

Responder

Posts

13/12/2005

Marcio.theis

Você poderia dizer como esta estruturado este arquivo texto ??? Quais são os tipos de separadores, como é a estrutura dele ???


Responder

13/12/2005

Adriano Santos

[quote:08f2cf9da4=´/]/]@t´]Você poderia dizer como esta estruturado este arquivo texto ??? Quais são os tipos de separadores, como é a estrutura dele ???[/quote:08f2cf9da4]

É isso ai, posta um trechinho do seu arquivo texto.


Responder

13/12/2005

Juninhoguitarr

[INFO] TRADUZIDA EM PORTUGUÊS POR JOÃO FERREIRA DE ALMEIDA Corrigida, Fiel ao texto original [TEXT] ntestamento;nlivro;ncapitulo;nversiculo;texto; 0 00 000 000 NO princípio criou Deus os céus e a terra. 0 00 000 001 E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. 0 00 000 002 E disse Deus: Haja luz; e houve luz. 0 00 000 003 E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas. 0 00 000 004 E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro. 0 00 000 005 E disse Deus: Haja uma expansão no meio das águas, e haja separação entre águas e águas. 0 00 000 006 E fez Deus a expansão, e fez separação entre as águas que estavam debaixo da expansão e as águas que estavam sobre a expansão; e assim foi. 0 00 000 007 E chamou Deus à expansão Céus, e foi a tarde e a manhã, o dia segundo.

...
{final do arquivo}

1 65 021 016 E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida. 1 65 021 017 Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; 1 65 021 018 E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro. 1 65 021 019 Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus. 1 65 021 020 A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amém.



Responder

13/12/2005

Edilcimar

se vc notar pelo texto existem seqüências de números, e pelo observado é
0/1 velho e novo testamento
00 numero do livro
000 numero do capitulo
000 número do versículo
com estes dados vc pode criar um índice e fazer a procura no arquivo texto


Responder

14/12/2005

Juninhoguitarr

se vc notar pelo texto existem seqüências de números, e pelo observado é 0/1 velho e novo testamento 00 numero do livro 000 numero do capitulo 000 número do versículo com estes dados vc pode criar um índice e fazer a procura no arquivo texto


Mas desculpe ser tão leigo mas nem tenho idéia por onde começar e nem sei como fazer esse indice ( vc conhece algum tutorial para começar a trabalhar com textos? ).

Valeu a força....


Responder

14/12/2005

Edilcimar

não conheço nenhum tutorial, mas basta procurar aqui no fórum que existem diversos tópicos sobre o assunto


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar