Dúvidas básicas com Oracle

23/07/2009

0

Pessoal, na empresa que trabalho tem o Banco de Dados Oracle em produção, iniciei um curso de DBA em Oracle para fazer a administração da base de dados, só que estou com algumas dúvidas básicas e gostaria de compartilhar com vocês para saber se alguém pode me sugerir e me ajudar em alguma coisa.

Normalmente o pessoal indica instalármos o Oracle 10g Express para fazérmos testes e servir como estudo, só que a minha máquina é 64bits, sendo assim eu consigo instalar esta versão? ou ela é voltada somente para 32bits? Já procurei no site da Oracle só que não achei.

Outra coisa, tenho instalado na minha máquina o Oracle 11g Enterprise Edition, só que não estou conseguindo criar um novo banco de dados para fazer uns testes, existe algum tutorial? alguém conheçe? Certa vez consegui criar a base de dados, só que daí só consigo logar na base através do sqlplus e não do SQLDeveloper.[/img]


Erik_castilho

Erik_castilho

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar