PAGUE 6 MESES
LEVE 12 MESES
GARANTIR DESCONTO

Fórum Dúvidas básicas sobre conexão com sockets (TCPListener e TCPClient) #514778

25/03/2015

0

Boa tarde pessoal!

Primeiramente gostaria de me desculpar pelas perguntas óbvias, pois realmente sou novo nisso. Vamos lá:

Quero criar 2 aplicativos, um é servidor e outro cliente. Busquei alguns códigos que utilizam TCPListener e TCPCliente e implementei, estão funcionando bem. Contudo algumas coisas eu não compreendo.

Passo a passo:

1) Inicio o servidor, nesse momento ele está aguardando por conexões.

2) Inicio o cliente, que consegue enviar uma mensagem ao servidor.

3) O servidor recebe a mensagem e eu simplesmente mostra ela num MessageBox.

4) Eu até consigo enviar mensagens do servidor para o cliente enquanto ele estiver ativo.

A pergunta é a seguinte:

É possível o cliente se comporte como o servidor e fique "escutando" mensagens do servidor? Pois pelo que percebo, o TCPClient envia a mensagem e já se desconecta.. não consigo fazer algo contínuo.

Para solucionar esse problema, pensei em fazer cada aplicação com 1 cliente e 1 servidor, usando 2 portas diferentes.. mas achei isso meio "gambiarra", não tem como mesmo o cliente e o servidor se comunicarem num fluxo contínuo? Como se fosse num chat?
João Telles

João Telles

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar