Fórum DÚVIDAS (Calculadora Cientifica) #375805
09/10/2009
0
To precisando de alguns reparos na minha calculadora... Gostaria de receber algumas ajudas, tais como:
Eu preciso que funcione como uma calc normal!
Tipo, eu digito um valor, então perto no botão soma, após apertar em SOMA o valor1 deve ser mantido até que o valor 2 seje digitado.. Assim sim sair o valor1 do visor e entrar o valor2. Mas a minha segue esse passo até uma parte: quando eu digito o valor2 o valor1 não sai da tela (O resultado fica normal, mas fica assim, como o ex abaixo)
Digitei Valor1 = 10
[_____10]
Apertei soma (+)
[_____10]
Digitei Valor2 = 20
[___1020]
Apertei igual
[___1030]
*Notem que o resultado da certo, mas o primeiro valor não sai nunca!
Segue meu código:
Vlw pela atenção!
Eu preciso que funcione como uma calc normal!
Tipo, eu digito um valor, então perto no botão soma, após apertar em SOMA o valor1 deve ser mantido até que o valor 2 seje digitado.. Assim sim sair o valor1 do visor e entrar o valor2. Mas a minha segue esse passo até uma parte: quando eu digito o valor2 o valor1 não sai da tela (O resultado fica normal, mas fica assim, como o ex abaixo)
Digitei Valor1 = 10
[_____10]
Apertei soma (+)
[_____10]
Digitei Valor2 = 20
[___1020]
Apertei igual
[___1030]
*Notem que o resultado da certo, mas o primeiro valor não sai nunca!
Segue meu código:
procedure TfrmCalculador.btnadicaoClick(Sender: TObject); begin Valor1 := StrToFloat(Visor.Caption); Operacao := ´+´; Visor.Caption := FloatToStr(Valor1); end;
Vlw pela atenção!
Annubiss
Curtir tópico
+ 0
Responder
Annubiss
Algo parecido acontece com o código do CE e C (para limpar a tela)
Olhem:
Olhem:
procedure TfrmCalculador.btnCEClick(Sender: TObject); begin valor1 := StrToFloat(Visor.Caption); Valor2 := StrToFloat(Visor.Caption); Valor1 := 0; Valor2 := 0; Resultado := Valor1 + Valor2; Visor.Caption := FloatToStr(Resultado); Operacao :=´z´; end;
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)