Fórum Dúvidas com ADO #257727

09/11/2004

0

Gostaria de saber se alguém poderia fornecer alguma apostila ou algo parecido que explique o tipo de conexão ADO. Obrigado!

Thalesrm

Thalesrm

Responder

10/11/2004

Leo_rocha_rj

A utilização da paleta ADO é bem parecerida com a DBExpress. Você terá maior familiaridade ainda se tiver experiência com o desenvolvimento com linguagens Microsoft tipo VB......

No componente ADOConnection, defina um string de conexão apontando para o banco ou crie um DS (DataSource via ODBC).

Perceba que esta classe encapsula propriedades do mundo Microsoft: connections strings e ODBC.

As classes do tipo dataset não fogem à esta regra.

Valeu !

Responder

Gostei + 0

10/11/2004

Thalesrm

agradeço pela ajuda, mas o meu problema é com conexão a um banco que esteje na internet. Tenho um banco em Access e desejo conectar a ele, mas nao sei qual o caminho que deve ser informado para conectar a esse banco.

Responder

Gostei + 0

10/11/2004

Gandalf.nho

Não sei se isso dá. O Access, pelo que sei, não permite conexão via Internet (TCP-IP), exceto, talvez, em aplicações multi-camadas onde a camada middle-tier fique junto com o banco e a aplicação se comunica com ela e não diretamente com o banco.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar