Duvidas com cálculo de valores.

29/07/2019

0

Boa tarde a todos.

Seguinte, tenho 3 campos, crédito, débito e dinheiro.
Tenho um variável que pega o valor total, isso faço direto no banco então sem problemas, mas eu preciso fazer os cálculos de crédito, débito e dinheiro.
Por exemplo, se o valor total é 342,00 reais, mas o cara deu 100 reais em dinheiro e o resto em cartão de crédito, queria que calculasse direto.
Esse exemplo acima é apenas um , mas tem vários hipóteses.
Gostaria de saber se alguém ja passou por isso e pode me ajudar.

To quebrando a cabeça e não to conseguindo fazer.

Obrigado pessoal, grande abraço.
Fernando Wahl

Fernando Wahl

Responder

Post mais votado

30/07/2019

então o problema é na interface, certo?

você precisará implementar alguns eventos.
provavelmente, após incluir os itens, você abre uma tela com os dados do pagamento, onde você apresenta o total de venda e tem os campos 'dinheiro', 'crédito', 'débito', 'cheque', 'desconto' e apresenta o saldo a pagar ou troco a ser devolvido.
nessa tela você terá de programar os eventos OnChange e/ou OnExit dos campos, de modo a obter os valores digitados para cada modalidade de pagamento. no caso, ao digitar o valor em dinheiro, a diferença entre o valor pago e o total do pedido deverá ser apresentado no campo saldo (será o valore a pagar ou o troco). isto deverá ser feito para cada campo (dinheiro, crédito, débito).

Emerson Nascimento

Emerson Nascimento
Responder

Mais Posts

30/07/2019

Emerson Nascimento

você diz que tem os campos crédito, débito e dinheiro, e depois que quer saber quando foi em dinheiro e quanto foi no crédito? mas você já não tem os valores separados? não bastaria somar?

desculpe, acho não entendi a tua dúvida. pode dar um outro exemplo?

Responder

30/07/2019

Fernando Wahl

você diz que tem os campos crédito, débito e dinheiro, e depois que quer saber quando foi em dinheiro e quanto foi no crédito? mas você já não tem os valores separados? não bastaria somar?

desculpe, acho não entendi a tua dúvida. pode dar um outro exemplo?



Bom dia, sim vou explicar melhor.

Eu tenho esses 3 valores, mas quando po exemplo o total de uma compra deu 152,50 reais, e o cliente paga com 100 reais de crédito, 20 reais de dinheiro e 32,50 em débito, não tem problema, ele vai poder fazer isso, mas quando o usuária colocar os 100 reais no campo crédito, gostaria que calculasse ja para os outros campos o restante dos valor comparado com o valor total, e ainda tem o troco se a pessoa deu a mais que o valor total.

Entendeu? não sei se consegue ser claro.
Responder

30/07/2019

Fernando Wahl

então o problema é na interface, certo?

você precisará implementar alguns eventos.
provavelmente, após incluir os itens, você abre uma tela com os dados do pagamento, onde você apresenta o total de venda e tem os campos 'dinheiro', 'crédito', 'débito', 'cheque', 'desconto' e apresenta o saldo a pagar ou troco a ser devolvido.
nessa tela você terá de programar os eventos OnChange e/ou OnExit dos campos, de modo a obter os valores digitados para cada modalidade de pagamento. no caso, ao digitar o valor em dinheiro, a diferença entre o valor pago e o total do pedido deverá ser apresentado no campo saldo (será o valore a pagar ou o troco). isto deverá ser feito para cada campo (dinheiro, crédito, débito).



Boa tarde.

Sim, depois que saiu um monte de fumaça da minha cabeça, percebi que precisava fazer um por um para que funcionasse, no caso do desconto eu não vou ter pois é um local aonde eles não querem que de desconto, menos mal.
Mas obrigado pela ajuda.

Abraços e fechando fechando esse post.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar