Fórum Duvidas com codigo sql #175272

15/08/2003

0

Com esse codigo abaixo eu consegui o que eu queria mas eu gostaria que me aparecesse o total geral. Exemplo:
Codigo nome data nº faltas
11111 cláudio 08/08/03 10
11111 claudio 15/08/03 20
total de faltas 30
mas ele só esta ficando assim:
Codigo nome data nº faltas
11111 cláudio 08/08/03 10
11111 claudio 15/08/03 20

Como eu faria isso via codigo sql o codigo que estou usando esta abaixo. Obrigado

SELECT F.MATRICULA, S.NOME, F.DATA, SUM(F.FALTAS) AS TOTFALTAS, COUNT(F.FALTAS) AS QUANTIDADE
FROM TBFALTAS F, TBSERVIDOR S
WHERE S.MATRICULA = F.MATRICULA
GROUP BY F.MATRICULA, NOME, F.DATA

Cláudiogyn

Cláudiogyn

Responder

15/08/2003

Aroldo Zanela

Colega,

Para fazer isso com SQL você deveria utilizar a cláusula COMPUTE que não é implementada em todos os bancos e não dá para ´pegar´ o resultado num resultset.
Existem várias saídas alternativas, mas acreditando que você necessita desta informação num relatório, faça o seguinte:

1. Adicione uma banda QRGroup e uma QRBand;
2. Na QRGroup vc deve informar em footerband o nome da QRBand adicionada acima e na propriedade expression o nome da coluna MATRICULA. Nesta banda, você pode adicionar os QRDBText que estão na clásula Group by do seu select;
3. Na QRBand, adicione um QRExpr e na propriedade expression adicione SUM(FALTAS) e altere a propriedade ResetAfterPrint para true.

O resto é só formatação.

Responder

Gostei + 0

18/08/2003

Cláudiogyn

Ainda não deu certo alguem tem outra sugestão...

Responder

Gostei + 0

18/08/2003

Cláudiogyn

Gostaria de saber como fazer um relatorio mais ou menos assim:

MATRICULA NOME DATA Nº FALTA
111 CLAUDIO 08/08/03 10
111 CLAUDIO 15/08/03 20
TOTAL DO PERIODO 30
222 THAYS 08/08/03 10
TOTAL DO PERIODO 10
e assim por diante o periodo seria informado por mim.

Responder

Gostei + 0

18/08/2003

Abueno_silva

Se estiver tendo problemas com o QRExpr, você pode declarar uma variável no início do código do relatório, e fazer o controle ´na mão´, utilizando o evento BeforePrint da QRBand de detalhes:

<variavel> := <variavel> + Query1.FielByName(´TOTFALTAS´).AsInteger;

Depois é só colocar o valor da variável na propriedade caption de um QRLabel, após a impressão das linhas de detalhe, e não se esquecer de zerá-la logo após isso.

[]´s

Responder

Gostei + 0

18/08/2003

Cláudiogyn

Eu acho que não estou sendo claro no que eu preciso! É o seguinte eu preciso de um relatório que faça a soma total geral do numero de faltas por periodo. Periodo esse que eu vou informar. Eu consegui o relatorio total geral mas quando informo o periodo não da certo alguem tem uma ideia.

Responder

Gostei + 0

19/08/2003

Cláudiogyn

Será que ninguém pode me ajudar

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar