Duvidas com Datas e Horas

03/09/2004

0

estou fazendo um programinha com controle de compromissos.. nesse controle eu cadastro data, hora e assunto. Quero que quando chegar a hora de algum compromisso.. o programa me avise, através de um message ou até de um form novo.
Por exemplo: Casdastro um compromisso para hoje as 20:00. Se eu estiver com o programa aberto as 20:00. quero que me avise que tem um compromisso agora.
Tentei fazer um timer com pesquisa sql. mas isso ta exigindo mta memoria.. até erro de memoria dá. e tbm não está dando certo. da certo só na data. mas hora não.

Se alguem souber como posso fazer isso me ajude por favor.


Jaspion

Jaspion

Responder

Posts

03/09/2004

Tnaires

Hmm... cara, não posso te dizer como fazer pq num sei, mas vou te dar uma luz: tente criar uma thread (objeto cuja classe herda d TThread q representa um processo paralelo à execução da aplicação) q fique verificando essa data no banco continuamente. O overhead da pesquisa no banco ainda vai existir, mas pelo menos o processamento da consulta será sincronizado com a execução da aplicação.
Espero não ter falado nenhuma besteira... abraços


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar