Fórum Dúvidas com Firebird e Data Module #342393
08/06/2007
0
Pessoal, estou migrando meu programa paradox para firebird e surgiu uma dúvida:
Tenho um data module para cadastros e um para consultas. Se eu estiver fazendo uma consulta de clientes por exemplo:
SELECT COD, NOME
WHERE COD > 100
e outro usuário entrar na mesma consulta em outro computador e utilizar por exemplo:
SELECT TELEFONE
WHERE NOME = ´RODRIGO´
Isso prejudicaria minha consulta original? Ou a dele? Já que ele vai utilizar a mesma query no mesmo data module.
O que fazer? Sou novato no firebird e fiquei travado nessa parte.
Devo tirar essa query do DM e colocar na própria consulta?
Agradeço a todos que puderem me ajudar.
Valeu.
Tenho um data module para cadastros e um para consultas. Se eu estiver fazendo uma consulta de clientes por exemplo:
SELECT COD, NOME
WHERE COD > 100
e outro usuário entrar na mesma consulta em outro computador e utilizar por exemplo:
SELECT TELEFONE
WHERE NOME = ´RODRIGO´
Isso prejudicaria minha consulta original? Ou a dele? Já que ele vai utilizar a mesma query no mesmo data module.
O que fazer? Sou novato no firebird e fiquei travado nessa parte.
Devo tirar essa query do DM e colocar na própria consulta?
Agradeço a todos que puderem me ajudar.
Valeu.
Rodrigo Lima
Curtir tópico
+ 0
Responder
Paullsoftware
A resposta seria não!
No portal da ClubDelphi tem alguns artigos muito interessantes para você acompanhar...
Mais como você está começando aconselho que comece usando os componentes corretos! DbExpress, pois, se futuramente precisar migrar para outra linguagem será bem mais simples!
qq coisa é só POSTAR! :wink:
No portal da ClubDelphi tem alguns artigos muito interessantes para você acompanhar...
Mais como você está começando aconselho que comece usando os componentes corretos! DbExpress, pois, se futuramente precisar migrar para outra linguagem será bem mais simples!
qq coisa é só POSTAR! :wink:
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)