Dúvidas com Grid, e tabela temporária - Delphi.

24/07/2019

0

Boa tarde a todos, tenho um dúvida que faz uma semana que to tentando resolver e não consigo.

Bom, vou tentar explicar:

Tenho um grid, nessa grid preencho ela com uma tabela virtual, nessa tabela está determina que o campo de "quantidade" é readyonly = false, o resto dos campos é true. Isso esta funcionando. Nenhum dos campos é campo calculado.

Na grid, eu a quantidade e o campo de "valorUnit" muda para o correto, ele pega o valor e multiplica pela quantidade, e dai já pula para a próxima linha para poder digitar a quantidade do outro item e assim por diante. Isso tbm está funcionando.

O que preciso é que essa coluna do "valorUnit" fique somente a cada troca de linha da grid, ou seja cada vez que digitar a quantidade ele vai acumulando o valor, algo dessa forma, só que tem um problema, se o cliente escolha uma quantidade de 3 e depois decide mudar para 2, vai ter que alterar o valor, e isso tbm tem que ser feito ná lógica do processo de somatório do "valorUnit".

Esse valor eu coloca dentro de um Edit, isso é simples, mas o que estou me batendo é em relação ao somatório do campo "valorUnit" a cada vez que muda de linha na grid para colocar a quantidade.

Não sei se consegui ser claro o suficiente,qualquer coisa postem aqui que dai explico melhor.

Abraços pessoal.
Fernando Wahl

Fernando Wahl

Responder

Post mais votado

05/08/2019

eu entendi o que você quer fazer. mas se a soma está acontecendo ao editar a linha, como pode estar dando errado?

o ideal é você sempre percorrer todos o itens a para obter o total geral.

se você puder publicar o código vai facilitar receber ajuda.



Bom dia a todos, resolvi o problema com o grid doo DevExpress, foi tranquilo.

Agradeço a todos. Abraços e fechando esse post.

Fernando Wahl

Fernando Wahl
Responder

Mais Posts

02/08/2019

Fernando Ito

Olá Fernando Wahl,

Explica um pouco melhor, ou se possível me mande o código fonte desta parte para que eu possa lhe ajudar, pois pelo que eu entendo, o valor unitário não tem que mudar mesmo, só o valor total quando se altera a quantidade.


Um abraço,
ITO

Responder

02/08/2019

Emerson Nascimento

eu entendi o que você quer fazer. mas se a soma está acontecendo ao editar a linha, como pode estar dando errado?

o ideal é você sempre percorrer todos o itens a para obter o total geral.

se você puder publicar o código vai facilitar receber ajuda.

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar