GARANTIR DESCONTO

Fórum Dúvidas com IB 6 open #37017

03/06/2003

0

Olá pessoal, queria ver se vcs poderiam me ajudar com algumas dúvidas que eu tenho sobre Interbase 6 open source. La vai:

1. Como armazenar um texto de um memo (ou richtext) numa tabela? Qual tipo de dado eu uso para armazenar esse texto do memo???

2. Qual a melhor maneira de se trabalhar com sistemas com senha no Interbase?? Eu fiz um que testa se o usuario é valido no IB usando o Params do IBConnect num try..except (componentes IBX). Existe outra forma melhor ou o cominho eh por ai mesmo????

3. Como faria para que o IB se instale no decorrer da instalacao criada (pelo InstallShield do delphi7 eh possivel?)

4. E por fim... Num sistema cliente/servidor com o IB 6 Open, basta instalar o server no servidor e o client nos clientes apontando o caminho da base de dados no servidor que ja funciona ou tem que fazer algo a mais (li uma vez que tem que abrir um arquivo de configuracao do IB e configurar por la...) OBS: to usando o IBExpress e Delphi 7.

Agradeço desde já

Silvio Ribeiro

Silvio Ribeiro

Silvio Ribeiro

Responder

27/12/2003

Wolmar Jr

Basta utilizar

[b:fd00dbad76]NOME_CAMPO BLOB SUB_TYPE 1[/b:fd00dbad76]

Onde 1 = Texto

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar