Fórum Duvidas com logica de estrutura de repetição #524104
25/06/2015
0
1- Em delphi mostrar na tela os números ímpares entre 100 e 1000 em ordem inversa (999, 997, ..., 101).
2 - leia 100 números digitados pelo usuário e, no final, apresente o maior e o menor valor fornecido, sem utilizar vetores ou arrays
So poderia usar estrutura de repetição, tentei fazer mas no final dava errado, e precisaria de uma ajuda quem pudesse ajudar, estou tendo dificuldade, se pudessem me dar uma luz eu agradeço muito
Lucas Ascencio
Curtir tópico
+ 0Post mais votado
26/06/2015
2 - leia 100 números digitados pelo usuário e, no final, apresente o maior e o menor valor fornecido, sem utilizar vetores ou arrays
Uma variável para guardar o maior valor digitado ( inicializada com zero ) Uma variável para guardar o menor valor digitado ( inicializada com zero ) Um loop para suportar a entrada dos 100 números digitados ( 100 !!! ) Em cada iteração do loop faça Se o numero digitado é maior que a variavel com o maior numero digitado Então, atualiza a variavel do maior valor digitado com o valor corrente Se o numero digitado é menor que a variavel com o menor numero digitado Então, atualiza a variavel do menor valor digitado com o valor corrente
Na saída do loop você terá, nas duas variáveis de controle, o maior e o menor valor digitado.
Marcos P
Gostei + 1
Mais Posts
26/06/2015
Lucas Ascencio
PS: aprendi somente com vetor e array, utilizando loop nao consigui de forma alguma chegar perto.
Gostei + 0
26/06/2015
Lucas Ascencio
Gostei + 0
26/06/2015
Rafael Mota
var
lcvMenor,
lcvMaior,
lcvContador: Integer;
lcvNumero : string;
begin
lcvContador := 1;
if( InputQuery('NÚMERO','Informe um número',lcvNumero) ) then
begin
lcvMaior := StrToInt(lcvNumero);
lcvMenor := StrToInt(lcvNumero);
lcvNumero := '';
end;
while lcvContador < 100 do
begin
if( InputQuery('NÚMERO','Informe um número',lcvNumero) ) then
begin
if( StrToInt(lcvNumero) > lcvMaior ) then
lcvMaior := StrToInt(lcvNumero);
if( StrToInt(lcvNumero) < lcvMenor ) then
lcvMenor := StrToInt(lcvNumero);
lcvNumero := '';
inc(lcvContador);
end;
end;
ShowMessage('Maior = ' + IntToStr(lcvMaior));
ShowMessage('Menor = ' + IntToStr(lcvMenor));
end;Gostei + 1
26/06/2015
Lucas Ascencio
Agradeço os dois, apesar de ser uma logica básica, se agente nao exercita a logica agente esquece, como aconteceu comigo hahaha
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)