Fórum Duvidas com o nosso numero estou usando o RLBoleto #270788

03/03/2005

0

Bom dia amigos

Estou usando o RLBoleto para imprimir o boleto do banco do brasil e não sei como informar o nosso numero eu liguei no banco e o gerente falou para mim q ele não fornecem o nosso numero e sim o numero do convenio, mas o componente RLBoleto pede o nosso numero, como devo fazer para informá-lo ?

Obrigado
Rogério Martins

Rogsystem

Rogsystem

Responder

03/03/2005

Macario

Não uso Rlboleto mas nos diga:

Qual carteira voce usa?

Voce que ira imprimir os boletos?

Qual CNAB vc esta usando?

Responder

Gostei + 0

03/03/2005

Weber

Quando você utiliza cobrança simples você pode definir um nosso numero qualquer, desde que o mesmo não se repita.
Por exemplo, você pode fazer o numero do nosso número iniciar do 1 ou do 5000, tanto faz.
Agora quando utilizar cobrança registrada, vai depender de cada banco, nesse caso no próprio site do RLBoleto está disponivel para download o manual de cobrança do banco.

Responder

Gostei + 0

03/03/2005

Rogsystem

os boletos são para uma empresa que implantei um sistema e eles já usavam o boleto registrado

Qual carteira voce usa?
não sei o q vc quer dizer com carteira mas são boletos do banco do brasil

Voce que ira imprimir os boletos?
não será meu cliente

Qual CNAB vc esta usando?
tbém não sei o q significa

o boleto não será uma cobrança simples, o RLBoleto funciona para cobrança registrada tbém?

Responder

Gostei + 0

03/03/2005

Macario

Olá colega,

Trabalhar com geração de boletos de cobrança inicialmente, sempre vem com muitas duvidas.

Qual carteira voce usa? não sei o q vc quer dizer com carteira mas são boletos do banco do brasil

A [b:762fd53b55]Carteira[/b:762fd53b55], define um tipo de cobrança, cada Instituição tem os seus tipos, o numero da Carteira voce pode obter com o seu cliente. Ja o que signfica o código da carteira voce poder ter esclarecimentos, estando de posse do [b:762fd53b55]Manual CNAB (Centro Nacional de Automação Bancário)[/b:762fd53b55] do banco do Brasil.

Voce que ira imprimir os boletos? não será meu cliente

Quando o boleto nao, é impresso pelo Banco, o sistema gerador que deve se encaregar de atribuir o [b:762fd53b55]nosso numero[/b:762fd53b55]. Em casos como o do Banco Safra, ele passa uma faixa na qual o nosso numero deve constar. Esta informações vc tambem obtera no manual.

Qual CNAB vc esta usando? tbém não sei o q significa

Existem 2 tipos de CNAB, o de 240 posições e o de 400. O mais comum e utilizado é o CNAB400.

Sim conforme o colega Weber disse, creio que ele gera ambas as cobranças.

Espero ter esclarecido algumas de suas duvidas e se precisar, é so postar novamete.

Responder

Gostei + 0

03/03/2005

Weber

[quote:cedff61734=´Macario o Aspone´]
Sim conforme o colega Weber disse, creio que ele gera ambas as cobranças.[/quote:cedff61734]

Sim o RLBoleto trabalha com todos os tipos de cobrança.

Colega rogsystem, desculpe a sinceridade, mas se você não sabe nem o que é CARTEIRA acho melhor abrir o jogo para seu cliente. Por melhor que seja o componente RLBoleto ou outro componente qualquer para esse fim, eles não fazem milagres.

Responder

Gostei + 0

31/08/2006

Rogsystem

Weber tu é muito mau educado palhaço!!!!!!

Responder

Gostei + 0

31/08/2006

Weber

Sua declaração só vem reforçar o que eu já havia postado a um ano, é por estes e outros motivos que nossa categoria não consegue se consolidar.

Responder

Gostei + 0

31/08/2006

Tiagorocha

Weber tu é muito mau educado palhaço!!!!!!

Hahaha, Sandálias da Humildade procê, Rog meu filho! :lol:

Responder

Gostei + 0

31/08/2006

Rogsystem

Tudo bem Weber eu não devia ter falado isso, mas gostaria q soubesse que eu fui ao banco e o gerente me explicou tudo sobre o boleto, não precisei desistir do meu projeto como vc havia sugerido e estou usando o RlBoleto a mais de um ano,,,acho que vc não devia desestimular as pessoa como fez comigo!!!!!!!!!

Responder

Gostei + 0

31/08/2006

Weber

Parabéns rogSystem.
A grande maioria dos programadores entram em projetos Open e esperam que os administradores entreguem tudo de mão beijada e ainda ficam ´metendo pau´ quando encontram algum bug.
Realmente te dou os parabéns por ter corrido atras e buscado informações que ajudaram em seu projeto.

O desenvolvimento do componente RLBoleto se deu pela necessidade de facilitar a emissão das cobranças e não para resolver todos os problemas. Assim como funciona com um componente de acesso a dados onde para usar o componente é necessário conhecer o mínimo de banco dados.

Nunca tive a idéia de desestimular os desenvolvedores e em todos os meus posts aqui e em outros foruns sempre peço para que no mínimo o manual de cobrança dos bancos sejam lidos por inteiro.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar