Fórum Dúvidas com Programa Client/Servidor #239956

26/06/2004

0

Estou com dúvidas na criação de um programa client/servidor. Não consigo entender como uma aplicação client/servidor funciona na hora de inserir registros. Se dois usuários forem inserir registros ao mesmo tempo como faço para criar uma codigo para ambos que nao sejam iguais.
E no caso de alterações. Se vários usuários tambem tentarem modificar um unico registro. Como tratar isso?

Desde já agradeço
Marcelo

Marcelo_mileris

Marcelo_mileris

Responder

26/06/2004

Jrjoliv2003

Olá Marcelo,

eu estou desenvolvendo um projeto final e a orientação passada pelo professores da faculdade, é inserir o novo código na hora da gravação.
Quando estamos aprendendo, inserimos o código na hora do cadastramento ou o autoincremento se encarrega de colocar o código para nós. Da meneira que me orientaram é colocar o código quando eu clicar no botão gravar.

Caso tenha mais dúvidas, mande mensagens estou sempre de olho.

Valeu!!!

JR.

Responder

Gostei + 0

26/06/2004

Koplin

O colega está correto. E sugiro que vc crie um mecanismo de gerenciamento de valores para cada tabela ou use auot incremento. Eu sempre uso campos chaves ocultos do usuário. Se o sistema precisa q o usuário use informe um codigo, uso um campo secundário e providencio um mecanismo para gerenciar estes valores para que sejam únicos.
Outro fator é, que em client/server não se deve trabalhar com tabelas abertas. O melhor é trabalhar local (ou cache) e enviar os dados como um pacote para o servidor, providenciando um esquema de verificação de nudanças nas tabelas envolvidas...

Responder

Gostei + 0

27/06/2004

Sandra

Título removido: ´Não consigo entender!!!´

Por favor, releia as [url=http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=6689]Regras de Conduta[/url] do fórum.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar