Duvidas com query

19/08/2004

0

estou tentando fazer o seguinte, pra cadastrar cliente uso uma query e coloco lah select * from clientes quando ativo o form query1.active:=true;
se estiver em rede e outra pessoa for ativar a mesma form vai dar erro? e se der oq faço para corrigir isso?


Luiz_aquino

Luiz_aquino

Responder

Posts

19/08/2004

Paullus

Depende do banco de dados que você está usando. Eu sinceramente acredito que, se for somente pra realizar consulta, não vá dar problema. Mas se você for fazer edição/inserção aí vai depender do banco de dados que você está usando.

O MSDE2000 da Microsoft (uma engine gratuita do SQL Server) suporta até 5 usuários concorrentes sem problema algum. Existe uma versão paga que suporta até 30 usuários concorrentes.

Cada banco trata isto de uma maneira diferente. Eu recomendo que você pesquise mais a respeito do banco que você está usando.

Quanto à forma de agir no caso de erro... sinceramente estou de mãos atadas. Nunca passei pelo problema. Espero que outro colega te ajude porque a resposta serviria pra me tirar esta dúvida também. :?


Responder

19/08/2004

Luiz_aquino

Estou usando o Interbase

valeuuu


Responder

19/08/2004

Paullus

Procure informações a respeito da versão que você está usando e também a respeito do tipo de instalação. Se eu não me engano o Firebird (que se originou do Interbase 6.1 free) suporta até 15 usuários concorrentes. [b:82c9ad8a13]MAS EU NÃO TENHO CERTEZA HEIN!!![/b:82c9ad8a13]

Dá uma pesquisada aí na Web. De repente no próprio site da Borland, ou na documentação de instalação do Interbase, você encontra essa informação.


Responder

19/08/2004

Vinicius2k

Colega,

As versões free do IB são 6.0.1.0 (última compilação ofical da Borland), 6.0.1.6 e 6.0.2.0 ( compilações extra-oficiais da MER Systems ) e podem ser baixados, respectivamente :
ftp://ftpc.borland.com/pub/interbase/devsupport/open_source/InterBase_WI-V6.0.1-server.ZIP
http://mers.com/ib_wi_os_tIB6_0_2_0.exe
http://mers.com/ib_wi_os_tIB6_0_1_6.exe

Qualquer outra versão diferente destas tem limitação quanto ao numero de conexões (incluindo as versões que acompanham (no CD) o Delphi)...

O Firebird é um projeto iniciado a partir dos fontes da versão da Borland e atualmente, está na versão 1.5.1, sendo que a 1.0.x é 100¬ compatível com o IB (basicamente apenas foram corrigidos bugs).

Tanto as versões free do IB quanto o Firebird tem uma limitação teórica (por capacidade) de 1.024 conexões concorrentes (um número mais que suficiente).

T+


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar