Fórum Duvidas com quick report #195174

15/11/2003

0

Olá amigos, bom dia! Estou desenvolvendo um sistema de cadastro de filiação para um partido politico, que listará todos os filiados do partido e depois com alguns tipos de filtros, ex.:
Filiados do sexo masculino e feminino, relatorio por data de filiação e assim por diante...
O que eu preciso saber é o seguinte eu já criei o relatório mas eu gostaria que me aparecesse no lado esquerdo do relatório a numeração contando o numero de filiados exemplo

1 claudio
2 fernanda
3 felipe
4 giselle
5 frederico e assim por dinante, como faço pra colocar esse contador de filiados no meu quick report. Desde já agradeço!!! Abraços a todos Cláudio

Cláudiogyn

Cláudiogyn

Responder

15/11/2003

Fabio.hc

Tente assim:
- Coloque um QRExpr.

QRExpr.expression:=COUNT;

Responder

Gostei + 0

16/11/2003

Cláudiogyn

Ainda não deu certo, tem como vc me detalhar mais??? Obrigado

Responder

Gostei + 0

16/11/2003

Cac2000

Cláudio:

Crie uma variável na sua unit do Relatório, e coloque um QRLabel na linha de detalhe. No evento OnPrint do QRLabel, incremente o valor dessa variável e jogue para ´Value´, que é o parametro do evento que corresponde ao texto que será impresso.

var Numeracao integer = 0;

...
...
...

procedure TForm1.QRLabel1Print(sender: TObject; var Value: String);
begin
Inc(Numeracao);
Value := IntToStr(Numeracao);
end;

Responder

Gostei + 0

17/11/2003

Cláudiogyn

Ainda não deu certo, será que alguém pode me ajudar???

Responder

Gostei + 0

17/11/2003

Cláudiogyn

fiz como vc falou mas apareceu um numero fixo em todas 124234

Responder

Gostei + 0

17/11/2003

Edukobra

Essa turma complica muito e não te ajudou em nada.Vou te dar um exemplo que vai funcionar legal. Depois disso, vc me paga uma coca cola, beleza.
Meu e-mail É eduardo@lpnet.com.br

Coloque na banda detalhe do seu relatório um componente qrSysData e na propriedade Data dele coloque qrDetailNo.

Veja o resultado, vai te mostrar todos os ítens da detalhe numerados.

PS: Não esqueça a minha coca cola ( 2,5 litros hein )

Falou.

Responder

Gostei + 0

18/11/2003

Cláudiogyn

Valeu amigo te devo 1 coca 2,5!!! Muito Obrigado!!!

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar