Fórum Duvidas com QUICKREPORT!!! #392324

13/12/2010

0

Bom Dia Pessoal do Forum
Estou começando com Delphi e montando os meus primeiros relatorios com o QUICKREPORT(Sei q não é o melhor, mas foi o unico q consegui um material inicialmente).
A minha duvida é sobre como fazer para imprimir uma linha de quebra, apenas com um subtitulo com a palavra DESCONTOS, qdo o campo DC da minha tabela que é do Tipo Char(1), mudar de "C" para 'D". O layout seria assim.

Nts Cmps Data - Valor 
001 - 10/12/10 - R$ 100,00
002 - 10/12/10 - R$ 100,00
003 - 10/12/10 - R$ 100,00

Descontos
Nts Vnds - Data - Valor 
011 - 10/12/10 - R$ -100,00
022 - 10/12/10 - R$ -150,00
033 - 10/12/10 - R$ -200,00

O q fiz até o momento:1o) Coloquei 1 Banda Title, 1 Banda ColumHearderBand, 1 DetailBanda, 1 QRGROUP e 1 SumarryBand
2o) Na expressão do QRGROUP coloquei COPY(dm.cdsTabelaDC.AsString,1,1)
Mas não esta acontecendo a quebra.
Estou na duvida sobre se devo colocar algo em Master ou LinkBand.

Sergio Santos

Sergio Santos

Responder

13/12/2010

Leonardo Xavier

Como esta sendo impresso seu relatorio? Por exemplo você esta pegadno os dados ditamente do banco ou por data set? SEu quick esta conectado ao dataset? os campos para apresentarem os seus dados é qrlabels ou dbqrlabels? a propriedade worwrap esta como true? Desculpe por tantas perguntas. mas sao nescessárias para atender você mais rapido. Abraços
Responder

Gostei + 0

13/12/2010

Sergio Santos

Como esta sendo impresso seu relatorio? Por exemplo você esta pegadno os dados ditamente do banco ou por data set? Não entendi bem a questão de diretamente do Banco. Eu sempre uso o DATASET (ClientDataSet).SEu quick esta conectado ao dataset? SIM os campos para apresentarem os seus dados é qrlabels ou dbqrlabels? QDQRLABELS
a propriedade worwrap esta como true? Esta Propriedade é de onde? Não achei ela no QuickRep1
Sem problemas...
Responder

Gostei + 0

13/12/2010

Leonardo Xavier

a propriedade wordwrap é uma das ultimas propriedades listadasna aba do componente. Selecione seu componente DBQrlabel e na guia propriedades visualize wordwrap nas propriedades do componente e nao do quickreport.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar