Fórum Duvidas conceituais... #2808

15/02/2009

0

Ainda em boas práticas, estou precisando solidificar alguns conceitos, pois, os meus primeiros sistemas foram ASP.NET foram mais de manutenção. O próximo será do inicio ao fim.   Como iniciante já sou capaz de "ler" e "entender " superficialmente o porque de algumas coisas, mas ainda me falta um pouco mais de segurança em alguns pontos sobre o desenvolvimento .NET.   Eis algumas duvidas: Sobre a questão das Classes, elas obrigariamente deve ser referenciar a cada entidade distinta do meu projeto?   Qualquer tipo de função como Verificar_CPF, Gerenciar Arquivos de Logs, devem ser colocadas numa Classe?   Qual a melhor maneira de utilização da pasta APP CODE, pasta bin, uso de DLLs?   Qual a melhor maneira de se fazer um DEPLOY de uma aplicação depois de pronta ?     Estas duvidas ainda são pertinentes no meu aprendizado!     Agradeço pela ajuda desde já!   PS.  Dentro da consultoria é possivel solicitar ajuda em Banco de Dados como SQL Server?    
Sergio Santos

Sergio Santos

Responder

15/02/2009

Luiz Maia

Olá Sérgio,   Vamos por partes:   1 - Sobre a questão das Classes, elas obrigariamente deve ser referenciar a cada entidade distinta do meu projeto? Sim, por exemplo, caso vc tenha uma base de dados de Produtos e Categorias, no caso uma base relatcional, vc então terá obrigatoriamente, duas classes, a produto e a categoria, onde contarão os método CRUD pertinentes a cada uma delas.   2 - Qual a melhor maneira de utilização da pasta APP CODE, pasta bin, uso de DLLs? Estas pastas, o proprio visual studio gerencia para vc, ao criar uma classe, o VS já joga ela dentro da pasta APP_CODE. Obrigatoriamente, suas DLL ficam dentro da pasta BIN, não se preocupe com esta questão.   3 - Qual a melhor maneira de se fazer um DEPLOY de uma aplicação depois de pronta? Só tem uma forma de publicação, é clicar com o botão direito no projeto e > Publish WebSite. Com isto vc esconde suas DLLs e gera uma versão somente com os arquivos necessários para que o IIS interprete todas as fuincionalidades de seu sistema.   Espero ter ajudado. Estou a sua disposição.   Abraços Att, Luiz Maia
Responder

Gostei + 0

16/02/2009

Devmedia

Sérgio,
tem sim como vc obter ajuda com banco de dados, mas no escopo de como ele está ligado a sua aplicação.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar