Fórum Duvidas conceituais... #2808
15/02/2009
0
Ainda em boas práticas, estou precisando solidificar alguns conceitos, pois, os meus primeiros sistemas foram ASP.NET foram mais de manutenção. O próximo será do inicio ao fim.
Como iniciante já sou capaz de "ler" e "entender " superficialmente o porque de algumas coisas, mas ainda me falta um pouco mais de segurança em alguns pontos sobre o desenvolvimento .NET.
Eis algumas duvidas:
Sobre a questão das Classes, elas obrigariamente deve ser referenciar a cada entidade distinta do meu projeto?
Qualquer tipo de função como Verificar_CPF, Gerenciar Arquivos de Logs, devem ser colocadas numa Classe?
Qual a melhor maneira de utilização da pasta APP CODE, pasta bin, uso de DLLs?
Qual a melhor maneira de se fazer um DEPLOY de uma aplicação depois de pronta ?
Estas duvidas ainda são pertinentes no meu aprendizado!
Agradeço pela ajuda desde já!
PS. Dentro da consultoria é possivel solicitar ajuda em Banco de Dados como SQL Server?
Sergio Santos
Curtir tópico
+ 0
Responder
Luiz Maia
Olá Sérgio,
Vamos por partes:
1 - Sobre a questão das Classes, elas obrigariamente deve ser referenciar a cada entidade distinta do meu projeto?
Sim, por exemplo, caso vc tenha uma base de dados de Produtos e Categorias, no caso uma base relatcional, vc então terá obrigatoriamente, duas classes, a produto e a categoria, onde contarão os método CRUD pertinentes a cada uma delas.
2 - Qual a melhor maneira de utilização da pasta APP CODE, pasta bin, uso de DLLs?
Estas pastas, o proprio visual studio gerencia para vc, ao criar uma classe, o VS já joga ela dentro da pasta APP_CODE. Obrigatoriamente, suas DLL ficam dentro da pasta BIN, não se preocupe com esta questão.
3 - Qual a melhor maneira de se fazer um DEPLOY de uma aplicação depois de pronta?
Só tem uma forma de publicação, é clicar com o botão direito no projeto e > Publish WebSite. Com isto vc esconde suas DLLs e gera uma versão somente com os arquivos necessários para que o IIS interprete todas as fuincionalidades de seu sistema.
Espero ter ajudado.
Estou a sua disposição.
Abraços
Att,
Luiz Maia
Responder
Gostei + 0
16/02/2009
Devmedia
Sérgio,
tem sim como vc obter ajuda com banco de dados, mas no escopo de como ele está ligado a sua aplicação.
tem sim como vc obter ajuda com banco de dados, mas no escopo de como ele está ligado a sua aplicação.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)