Fórum Duvidas Data Snap #341079
28/04/2007
0
Caros amigos estou começando agora a mechar com Data Snap....smpre programei com dbexpress mas em duas comadas mas agora esta avendo a necessidade de eu atualizar minha aplicação..então comecei e vi que pra minha solução seria trabalhar em cima da data snap...com 3camadas...mas estou apenas fazendo teste para ver como iria ficar e ja comecei a ser barrado com atualizações em rede....fiz um exemplo bem simples....embora acho que sou eu que devo estar quebrando cabeça;;;
no exemplo que baixei... na cliente
esta o seguinte codigo
QCli ---> é uma cds...
QCli.Edit;
QCliCODIGO.Text :=Edit1.Text;
QCliNOME.Text :=editNome.Text;
QCli.Post;
QCli.ApplyUpdates(0);
até ai tudo bem quando eu altero ele aparece na dbgrid auterado mas quando fecho esse cliente e abro novamente ele não grava a alteração ele na verdade não atera no banco...
nas minhas aplicaçoes.... que uso sempre fazia isso em sql...no clientedataset tem como por paramentros..
e particularmente falando gosto de usar a sql no braço...costume...mesmo...
olhe só como fica a sql no dataset...
QCli.CommandText :=´´;
QCli.CommandText :=´UPDATE CLIENTES SET NOME=:NOME WHERE CODIGO=:CODIGO´;
QCli.Params[0].AsString :=editNome.Text;
QCli.Params[1].AsString :=Edit1.Text;
QCli.Execute;
desse jeito ai... ele vai e alterar.....mas não atualiza na dbgrid...e quando pesso pra dar um Qcli.Refress... que acho que é enviavel...devida a quantidade de registro que vai conter nas minhas tabelas.... como seria o meio mais simples e eficiente pra ficar certo...
a obs.: na aplicação servidora...esta SqlConectio....DataSetprovider.....e uma SqlQuery....
Caro amigos fico grato para quem poder me ajudar...
Atenciosamente.: Deibe Junior Viana
no exemplo que baixei... na cliente
esta o seguinte codigo
QCli ---> é uma cds...
QCli.Edit;
QCliCODIGO.Text :=Edit1.Text;
QCliNOME.Text :=editNome.Text;
QCli.Post;
QCli.ApplyUpdates(0);
até ai tudo bem quando eu altero ele aparece na dbgrid auterado mas quando fecho esse cliente e abro novamente ele não grava a alteração ele na verdade não atera no banco...
nas minhas aplicaçoes.... que uso sempre fazia isso em sql...no clientedataset tem como por paramentros..
e particularmente falando gosto de usar a sql no braço...costume...mesmo...
olhe só como fica a sql no dataset...
QCli.CommandText :=´´;
QCli.CommandText :=´UPDATE CLIENTES SET NOME=:NOME WHERE CODIGO=:CODIGO´;
QCli.Params[0].AsString :=editNome.Text;
QCli.Params[1].AsString :=Edit1.Text;
QCli.Execute;
desse jeito ai... ele vai e alterar.....mas não atualiza na dbgrid...e quando pesso pra dar um Qcli.Refress... que acho que é enviavel...devida a quantidade de registro que vai conter nas minhas tabelas.... como seria o meio mais simples e eficiente pra ficar certo...
a obs.: na aplicação servidora...esta SqlConectio....DataSetprovider.....e uma SqlQuery....
Caro amigos fico grato para quem poder me ajudar...
Atenciosamente.: Deibe Junior Viana
Babu
Curtir tópico
+ 0
Responder
Jujan
Vá no evento ONReconcilierError do ClientDataSet e coloque o seguinte código showmessage(e.message) com esse código vc poderá verificar o erro que está dando no momento que vc aplica o applyupdates.
Responder
Gostei + 0
02/05/2007
Brunolspp
Salve Galera!
DataSnap é o q há.. o, no meu link de downloads vc encontra vários materiais e especificamente um execelente exemplo de aplicacaod e alta performance e distribuiçao geografica com Delphi DataSnap, DBExpress e BSS.
O nome do exemplo é Borland Conference Brazil 2006
o meu link de downloads gratuitos está abaixo da minha assinatura.
alem disso mantenho um grupo hoje somente para o assunto(nddv@yahoogrupos.com.br - N-Tier, DataSnap e Delphi na Veia) ja somos mais de 400 e contamos com mais de 250 mensagne ssobre o assunto por mes.
Sem falar em todo o tipo de treinamento on-line para desenvolvimento multicamadas com aplicações de alta performance e distribuição geoghráfica.
qq coisa é só chamar
DataSnap é o q há.. o, no meu link de downloads vc encontra vários materiais e especificamente um execelente exemplo de aplicacaod e alta performance e distribuiçao geografica com Delphi DataSnap, DBExpress e BSS.
O nome do exemplo é Borland Conference Brazil 2006
o meu link de downloads gratuitos está abaixo da minha assinatura.
alem disso mantenho um grupo hoje somente para o assunto(nddv@yahoogrupos.com.br - N-Tier, DataSnap e Delphi na Veia) ja somos mais de 400 e contamos com mais de 250 mensagne ssobre o assunto por mes.
Sem falar em todo o tipo de treinamento on-line para desenvolvimento multicamadas com aplicações de alta performance e distribuição geoghráfica.
qq coisa é só chamar
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)