Fórum Dúvidas de iniciante. p/ os experts em interbase/firebird #58444
20/06/2007
0
Olé pessoal, sou iniciante em banco de dados SGBD e gostaria de uma orientação dos colegas que já possuem experiência com esse tipo de banco de dados. Sou progamador em delphi, banco paradox e sql server. Sei q o banco q trabalho é de execelente qualidade. Sei tb que para clienes pequenos o melhor e aconselhável seria o firebird, já q muitos colegas o indicaram como melhor. Fiz um sistema de controle de livraria bo Firebird e está funcioando perfeitamente.... obs: usei a paleta INTERBASE do delphi usando IbTables e IbQuerys com IbDatabases e IbTransaction.
Minha dúvida, e acho que é a de muitos colegas que estão começando: Qual seria a melhor ferramenta pra trabalhar com firebird.. Paleta Interbase? ADO? DbExpress? .... Onde posso encontrar material sobre a Paleta DBEXPRESS?,, como usá-la para manipular os dados do banco. Onde encontro exemplos de usar Triggers de Inclusão ou Generators? .. Esse ultimo no caso do sistema ter usuários que usam uma tela em comum, tipo VENDAS, para não ocorrer nenhum concorrência de dados....
é isso ai amigos, que puder me ajudar com essas dúvidas que para mim são muitas, para quem já usa são báscas ... Agradeço desde já ..
Minha dúvida, e acho que é a de muitos colegas que estão começando: Qual seria a melhor ferramenta pra trabalhar com firebird.. Paleta Interbase? ADO? DbExpress? .... Onde posso encontrar material sobre a Paleta DBEXPRESS?,, como usá-la para manipular os dados do banco. Onde encontro exemplos de usar Triggers de Inclusão ou Generators? .. Esse ultimo no caso do sistema ter usuários que usam uma tela em comum, tipo VENDAS, para não ocorrer nenhum concorrência de dados....
é isso ai amigos, que puder me ajudar com essas dúvidas que para mim são muitas, para quem já usa são báscas ... Agradeço desde já ..
Maxymus
Curtir tópico
+ 0
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)