Duvidas de Iniciante WEB

21/01/2009

0

Pessoal, Boa Noite!

Sempre desenvolvi minhas aplicações em winforms (Delphi) e agora estamos migrando nossa aplicação para VS2008, mas existem alguns produtos que terei necessidade de usar asp.net (C#), mas como nunca tive contato com desenvolvimento web terei que me reciclar urgentemente.
Tenho duas duvidas, pois montei um padrão de tela e já me deparei com o seguinte:
- Percebi que a formatação que utilizei tem efeitos diferentes entre IE7 e Firefox, por exemplo uma tabela com 3 colunas onde mandei centralizar os objetos, no IE7 centraliza tudo OK mas no Firefox não, sendo assim, gostaria de saber se existe alguma configuração para resolver esse problema;

- Existe algum parametro que possa utilizar para redimensionar os objetos da pagina, por exemplo, qdo. altero o tamanho da janela reposicionar todos os objetos.

Desde já agradeço pela atençao de todos.

Anderson


Anderson Souza

Anderson Souza

Responder

Posts

28/01/2009

Signori

Bom, se vc é iniciante em .NET vá se acostumando com esses problemas de incompatibilidade entre os navegadores. Um jeito de tentar eviatar este problema é usar elementos mais ´comuns´ em suas páginas que sejam fáceis do navegador interpretar, e principalmente cuidar no tamanho de seus componentes, ou seja, sempre setar a largura e altura dos mesmos..

Ás vezes no design do VS ou Delphi os elementos ficam de um jeito, mas no código aspx está diferente, por isso deve-se conferir e basear-se sempre no aspx
..

Espero ter Ajudado, qualquer dúvida post ai..

abraço


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar