Duvidas de MySQL - Urgente!!!

22/03/2004

0

Instalei o MySQL 4.0.17 na minha maquina (Win 2000) e pretendo usar com Delphi 7. Instalei tbem o driver obdc 2.50 e o 3.51
Peguei o MySQL Front v3.0, mas sempre que o abro, ele pede pra ´Adicionar Seção´. Eu tentei de varias maneiras configurar isto, mas foi uma maneira intuitiva, porem nao deu certo. Tem que preencher alguns campos como por exemplo, ´Servidor´, ´Portas´, ´Tempo Limite´, ´Usuario´ e ´Senha´. Meu problema é que NÃO FAÇO A MINIMA IDEIA de como configurar isso. Alguem pode dar MAIS um Help ???
E tem mais, quando instalei o MySQL em minha maquina, veio tambem um arquivo chamado ´WinMySQLAdmin 1.4´. O que é esse programa ???
Sera que tenho que configura-lo tambem ou nao precisa ???

Mandem passo-a-passo por favor!
Obrigado atenciosamente!!! :?:


Evfmexp

Evfmexp

Responder

Posts

22/03/2004

Kandrus

Instalei o MySQL 4.0.17 na minha maquina (Win 2000) e pretendo usar com Delphi 7. Instalei tbem o driver obdc 2.50 e o 3.51 Peguei o MySQL Front v3.0, mas sempre que o abro, ele pede pra ´Adicionar Seção´. Eu tentei de varias maneiras configurar isto, mas foi uma maneira intuitiva, porem nao deu certo. Tem que preencher alguns campos como por exemplo, ´Servidor´, ´Portas´, ´Tempo Limite´, ´Usuario´ e ´Senha´. Meu problema é que NÃO FAÇO A MINIMA IDEIA de como configurar isso. Alguem pode dar MAIS um Help ??? E tem mais, quando instalei o MySQL em minha maquina, veio tambem um arquivo chamado ´WinMySQLAdmin 1.4´. O que é esse programa ??? Sera que tenho que configura-lo tambem ou nao precisa ??? Mandem passo-a-passo por favor! Obrigado atenciosamente!!! :?:


host = localhost ou 127.0.0.1
usuario = root
porta = a porta que vc destinou para a conexão com o db

WinMysqlAdmin = Programa para administração do servidor abra ele q este vai pedir para vc configurar o nome de usuario e senha

Espero ter ajudado


Responder

16/04/2004

Paulo

mano...
passo-a-passo
1- instale o mysql (reinicie depois)
2 - va ao prompt DOS e entre no diretorio c:\mysql\bin
3 - digite ´mysql -u root´
4 - ja dentro do mysql digite: ´use mysql´ enter
5 - digite ´delete from user where user =´´ ´ enter
6 - altere a senha do root para uma qualquer usando o comando ´use mysql´ enter
7 digite ´update user set password=password(´suasenhadoroot´) where user=´root´; ´ enter

8 - instale o Mysqlfront e conect ao banco assim
ip : 127.0.0.1
user: root
senha : suasenhadoroot
port: 3306
timeout: 30
database: (em branco)

simples .... use o mysql-front para criar um novo usuario e dar todos os privilegios para ele ... boa sorte ....


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar