Dúvidas de um iniciante em java

23/08/2006

0

Programo em delphi ha algums anos e estou aprendendo java agora.
Minha intensão é passar todas os meus sistemas de delphi para java, isso pra ganhar independencia de sistemas operacionais. Gostaria de saber a opinião dos colegas se essa mudança é realmente viável, pois ouço muitos programadores dizerem que os sistemas em java são muito pesados e precisam de computadores de ponta pra rodar satisfatóriamente. Alem disso, qual a melhor opção de banco de dados pra trabalhar em java?


Catunda

Catunda

Responder

Posts

24/08/2006

Marcelo_diaz

Acredito ser viavel sim, porem deve ser medido, pois pequenas aplicações as vezes não se tornariam vantagens.

Possuo, modestia a parte, grande vivencia na area, e digo que a maioria de minhas aplicações são feitas em J2EE, pois a maioria delas seriam se feitas em delphi cliente servidor, portanto se vou usar servidor porque não um com Linux, Java, J2EE, MySql e Etc.

Desta forma desonero as estações, pois utilizariam um simples browser e os investimentos em hardware ´talvez´ seriam no servidor.
Portanto acho sim que deva investir em Java

Quanto ao banco de dados, uso HSqlDb(www.hsqldb.org) por ser pratico e pequeno e tambem o MySql quando ha uma massa de dados maior.
Espero ter ajudado

Até mais


Responder

26/09/2006

Sronald

E saiba de outra coisa: quem (ainda) insiste em falar que Java é lento, é pesado, pede muita máquina, são aqueles que ouviram falar estas histórias da versão 1.1 ... dependendo que como as aplicações são feitas, até sendo escritas em HTML ou PHP podem ficar lentas... a avaliação não deve ser feita por este parâmetro apenas.


Responder

03/11/2006

Lordalmma

Bom

java é sim mais lento que uma aplicação compialada normalmente, mas existem várias coisas a se considerar: