Fórum Duvidas Delphi x VB6 #229180

30/04/2004

0

Olá Pessoal,

Resolvi fazer diferente. O fato é que estou perguntando demais, ocupando demais o espaço do Forum. Estou vindo do VB6, com determinadas manias que estou tentando corrigir, mas, ficam duvidas que resolvi pedir a voces para tirar.
Programava com ADO e ACCESS então para me facilitar, pelomenos no início, resolvi ir pelo mesmo caminho. Estou fazendo um pgrm de estoque simplesmente para treinamento.
Então, usei o ACCESS e ADO. Começam as dúvidas. O ADOConnection e o ADOTable, ambos possuem connectionstring. Usei com ADOConnection + ADOTable e ADOTable sozinho, e ambos satisfizeram as necessidade. Qual usar e porque ?.
Com a ajuda aqui do pessoal usei também Query com Update.
Está confuso de qual usar.
Obrigado,
[ ]s,

Micky

Micky

Responder

30/04/2004

Aroldo Zanela

Colega,

O ADOConnection simplifica a conexão com os demais componentes, dispensando a necessidade de ficar criando a todo instante a string de conexão. Isto é similar ao uso de objetos DataEnvironment, onde você cria uma conexão e ´pendura´ os objetos de acesso aos bancos de dados.

Responder

Gostei + 0

01/05/2004

Micky

Aroldo,

Obrigado.
Vou usar sempre com o ADOConnection.

[ ]s,

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar