Dúvidas em Access!!!!

07/07/2004

0

EU TENHO 3 DÚVIDAS SOBRE ACCESS:

:arrow: Estou fazendo a conexão pelo ADO, usando o ADOConnection e o ADODataSet.
:idea: Meu primeiro problema é com senha!
Tentei colacar senha no MBD pelo Access, mais daí no Delphi ela dá um erro ( O Arquivo foi aberto em modo exclusivo por outro usuário). Como eu faço pra colocar senha no MDB?

:idea: Eu tava tentando fazer que o sistema procurase o MDB dentro do diretório do programa, tentei o código:

var caminhodb:string;
begin
caminhodb:=(GetCurrentDir + ´\Dados\Dados.mbd´);
adoconnection1.ConnectionString:=´Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;User ID=Admin;Data Source=´ + caminhodb +´;Mode=Share Deny None;´;
adodataset1.open;

Mais não funcionou! O progama não encontra o Banco. O que tá errado???

:idea: Eu acabei de migrar para o Access, eu usava o velho, e nem tão bom Paradox, no Paradox, eu colocava Máscaras pelo Delphi, mais eu não consigo fazer isso com Access, já tentei várias coisas que não deram certo! Como eu coloco máscaras em datas, CPF... no Access!

:arrow: Como eu já disse eu acabei de migrar para o Access, se alguém tiver mais alguma dica boa sobre isso me mande por favor!!!

Fico grato pela ajuda!! :D


Thiagovian

Thiagovian

Responder

Posts

07/07/2004

Minuto

Acabei de criar um programa de teste em mdb com senha .
e a conexão é feita do diretorio raiz ou seja, quanquer lugar que vc colocar o exe e o mdb ,funciona.
vou colocalo em :
www.consulplan.com/docs/peixe.zip


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar