GARANTIR DESCONTO

Fórum Duvidas em Banco MYSQL.Como tirar o banco do modo read only? #224430

05/04/2004

0

Preciso exportar dados de uma tabela Access para uma tabela MYSQL. O problema é que nunca trabalhei com MYSQL. Instalei o MYSQL Front consegui conectar na base de dados usando TSQLConnection e chamei-a de Industrial, coloquei um componente TSqlTable e conectei o ao Industrial e setei a tabela para Clientes e dei o nome a ele de Cliente e fiz toda a rotina de exportação dos dados. Só que quando dou o comando para exportar os dados, dá uma mensagem de que o DataSet é readonly.(Cliente: Cannot modify on read-only dataset). Como faço para tirá-lo do modo somente leitura? Tenho que alterar codigo no meu programa ou nas propriedades do banco MYSQL? Se for do banco MYSQL como faço?

Fabiomiranda

Fabiomiranda

Responder

05/04/2004

Gandalf.nho

Esse componente é que é read-only. Você terá que usar um comando do tipo UPDATE para fazer isso ou usar ClientDataSet

Responder

Gostei + 0

05/04/2004

Salsa

fabio .. vai onde vc instalou o mysql .. na pasta onde fica os banco de dados q vc criou c nao me engano eh c:\pastadomysql\data\

nessa pasta vc clicka com o botao direito encima da pasta, vai em propriedades .... e tira o somente leitura ... pronto ... agora vc pode gravar etc .. ;)

Responder

Gostei + 0

05/04/2004

Fabiomiranda

Acho que voce está com a razao quanto ao componente ser read-only,vou usar SqlClientDataSet.Obrigado companheiro. Quanto a sugestao de se desmarcar o somente leitura ele nao está como somente leitura, esta foi a primeira alternativa que me veio à cabeça.Se eu entrar no Mysqlfront e editá-lo na mao eu consigo inserir dados, só que quando uso o Delphi nao consigo. Nao tenho experiencia alguma com Mysqle . Se tiverem mais alguma sugestao agradeco.

Responder

Gostei + 0

05/04/2004

Fabiomiranda

Passei a usar SQLClientDataSet e agora nao dá erro mas tambem nao funciona. É o seguinte: Tenho uma tabela em um banco Access com 4000 clientes cadastrados.Preciso passar estes 4000 para uma tabela de um banco Mysql.Beleza.Criei um alias para esse banco Access e coloquei um componente table chamado cli que está acessando a referida tabela. Conectei ao banco Mysql como descrito anteriormente e agora coloquei um componente TSqlClientDataSet acessando a tabela cliente do banco em Mysql chamado cliente. Portanto tenho as duas tabelas abertas. Entao faco um laco e vou gravando os dados no banco. Só que agora nao dá mensagem nenhuma de erro, mas os dados nao aparecem no banco. O codigo que uso é o seguinte.

procedure TForm1.btn_impclientesClick(Sender: TObject);
begin
cliente.Open;
cli.First;
while not cli.Eof do
begin
cliente.Append;
cliente.Fieldbyname(´codigo´).AsInteger:=clicodcli.AsInteger;
cliente.FieldByName(´nome´).AsString:=clinomecli.AsString;
cliente.FieldByName(´nomefantasia´).AsString:=clifantcli.AsString;
cliente.FieldByName(´endereco´).AsString:=cliendcli.AsString;
cliente.FieldByName(´bairro´).AsString:=clibairrocli.AsString;
cliente.FieldByName(´cidade´).AsString:=clicidcli.AsString;
cliente.FieldByName(´UF´).AsString:=cliestcli.AsString;
cliente.FieldByName(´fone´).AsString:=clitelcli.AsString;
cliente.FieldByName(´fone1´).AsString:=clitel2cli.AsString;
cliente.FieldByName(´cep´).AsString:=clicepcli.AsString;
cliente.FieldByName(´ie´).AsString:=cliidentcli.AsString;
cliente.FieldByName(´cgc´).AsString:=clicpfcgc.AsString; cliente.FieldByName´nascimento´).AsDateTime:=clidtnasccli.AsDateTime;
cliente.Post;
cli.Next;
end;

end;
O que pode estar acontecendo?

Responder

Gostei + 0

08/04/2004

Turbo Drive

Utilize o Zeos para conectar-se com o mysql.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar