Fórum Dúvidas em comandos Sql no MySql #261706
13/12/2004
0
Saudações gente,
estou tendo problemas em dois comandos sql no mysql através do Delphi. O primeiro é que estou tentando importar arquivos txt utilizando o código:
Leia-se que: edlimit.text = ´;´ e que edlinha.text = ´\n´ mas ele acusa erro justamente nesses parâmetros. Acho que eu estou errando com algumas aspas ou coisas desse tipo. O segundo comando é que eu gostaria de listar o número de alunos por mês desta forma:
Janeiro Fevereiro Março
100 150 185
mas o máximo que eu consigo é colocar os resultados numa mesma coluna. Por favor, preciso muito de ajuda nessas consultas. Estou utilizando o Delphi 5.0 Pro, MySql 5.0 e a paleta de componentes MySqlDAC. Agradeço pr qualquer ajuda.
estou tendo problemas em dois comandos sql no mysql através do Delphi. O primeiro é que estou tentando importar arquivos txt utilizando o código:
with qryImport do begin close; sql.clear; sql.add(´load data infile ´+filename.filename+´´); sql.add(´into table ´+edtable.text+´´); sql.add(´fields terminated by ´+edelimit.text+´´); sql.add(´lines terminated by ´+edlinha.text+´´); prepare; ExecSql; showmessage(´Tabela importada com sucesso!´); exit; end;
Leia-se que: edlimit.text = ´;´ e que edlinha.text = ´\n´ mas ele acusa erro justamente nesses parâmetros. Acho que eu estou errando com algumas aspas ou coisas desse tipo. O segundo comando é que eu gostaria de listar o número de alunos por mês desta forma:
Janeiro Fevereiro Março
100 150 185
mas o máximo que eu consigo é colocar os resultados numa mesma coluna. Por favor, preciso muito de ajuda nessas consultas. Estou utilizando o Delphi 5.0 Pro, MySql 5.0 e a paleta de componentes MySqlDAC. Agradeço pr qualquer ajuda.
Elias Jr
Curtir tópico
+ 0
Responder
Turbo Drive
Não se funciona mas tente colocar com mais algumas aspas extras, neste esquema:
aspa simples aspa dupla aspa simples
Outra coisa, talvez seja desnecessário colocar a instrução ´prepare´.
Ex:
with qryImport do
begin
close;
sql.clear;
sql.add(´load data infile ´+´´´+filename.filename+´´´+´ ´);
sql.add(´into table ´+´´´+edtable.text+´´´+´ ´);
sql.add(´fields terminated by ´+´´´+edelimit.text+´´´+´ ´);
sql.add(´lines terminated by ´+´´´+edlinha.text+´´´+´ ´);
ExecSql;
showmessage(´Tabela importada com sucesso!´);
exit;
end;
aspa simples aspa dupla aspa simples
Outra coisa, talvez seja desnecessário colocar a instrução ´prepare´.
Ex:
with qryImport do
begin
close;
sql.clear;
sql.add(´load data infile ´+´´´+filename.filename+´´´+´ ´);
sql.add(´into table ´+´´´+edtable.text+´´´+´ ´);
sql.add(´fields terminated by ´+´´´+edelimit.text+´´´+´ ´);
sql.add(´lines terminated by ´+´´´+edlinha.text+´´´+´ ´);
ExecSql;
showmessage(´Tabela importada com sucesso!´);
exit;
end;
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)