Fórum Dúvidas em Interbase. SQL #238762
20/06/2004
0
Na hora de inserir, excluir eu tenho que usar comandos SQL ou posso usar os Tables (Post, Delete)???
Tem diferenças entre eles de performance ou algo parecido?
Desde já agradeço
Marcelo_mileris
Curtir tópico
+ 0Posts
20/06/2004
Marcio.theis
Inserção
tbl.Insert;
Editar
tbl.Edit;
Excluir
tbl.Delete;
Cancelar
tbl.Cancel;
na minha opinião os comandos SQL seriam mais utilizados se deseja alterar em vários registros, ou quiser fazer um update na base, pois se for um sistema que possui os botões ´padrões´ os necessários para navegar e editar os registros não é necessário usar os de SQL.
Gostei + 0
20/06/2004
Vinicius2k
Eu discordo [b:3a82c7b3f2]totalmente[/b:3a82c7b3f2] da opinião do colega...
Não se deve usar tables com banco de dados cliente/servidor... se for para usar tables é melhor usar um banco desktop é mais simples de implentar instalação, distribuição, etc...
Para usar SGBDs use sempre instruções SQL... é muito mais seguro e muito mais rápido... vc vai ver q não é tão complicado quanto parece e que vários métodos dos componentes ajudam a manter a facilidade de uso...
Vc já optou por quais componentes de ligação usar?
T+
Gostei + 0
20/06/2004
Marcelo_mileris
Tenho que criar um Sistema Client/Servidor e escolhi usar Interbase. Ate ai tudo bem, só que não sei que componentes tenho que usar (Paleta Interbase) para fazer corretamente a ligação. No sistema vão ter várias tabelas (Clientes, Funcionários, Fornecedores...etc).
Agradeço desde já
Marcelo
Gostei + 0
21/06/2004
Vinicius2k
a resposta q lhe enviei por MP... por favor, não faça mais isso, se eu tivesse visto seu post aqui teria respondido nele para compartilhar a resposta com os outros colegas e não por MP...
T+
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)