Fórum Duvidas em Perfomance de Select em Tabela View do Interbase #214590
16/02/2004
0
Estou com uma duvida
Tenho uma tabela com a 1 milhão registros e preciso manipular alguns registros dessa tabela constantemente e o meu select não está satisfatório no quesito perfomance, pois faço relacionamento com + duas tabelas além dessa de 1 milhão de registros para obter meu resultado. Para poder edita-lo e gravar informações em alguns registros selecionados.
A minha pegunta e a : Se eu fizer uma Tabela VIEW com os dados dos ultimos 5 dias por exemplo e a partir dai começar a fazer as minhas consultas na view, a perfomace vai melhorar?
Porque até agora tudo que li sobre Tabela view do Interbase 6.0 não fala no quesito perfomance e sim Padronização, Segurança, etc...
Se puderem me ajudar - Por Favor!!
Rrsoft
Tenho uma tabela com a 1 milhão registros e preciso manipular alguns registros dessa tabela constantemente e o meu select não está satisfatório no quesito perfomance, pois faço relacionamento com + duas tabelas além dessa de 1 milhão de registros para obter meu resultado. Para poder edita-lo e gravar informações em alguns registros selecionados.
A minha pegunta e a : Se eu fizer uma Tabela VIEW com os dados dos ultimos 5 dias por exemplo e a partir dai começar a fazer as minhas consultas na view, a perfomace vai melhorar?
Porque até agora tudo que li sobre Tabela view do Interbase 6.0 não fala no quesito perfomance e sim Padronização, Segurança, etc...
Se puderem me ajudar - Por Favor!!
Rrsoft
Rrsoft
Curtir tópico
+ 0
Responder
Adilsond
Nunca trabalhei com Interbase, mas acho que sua performance apenas melhorará se melhorares sua rotina de consulta. Trabalho com oracle e qdo quero performance, faço um Explain para descobrir quais os índices ele está utilizando e como posso fazer para que caso a consulta não esteja indo pelo índice desejado, forçar que a mesma vá pelo índice.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)