GARANTIR DESCONTO

Fórum Dúvidas em SQL Server... #41227

29/12/2003

0

Bem, o A.Farias uma vez me ajudou, porém acho que eu não soube me expressar direito, por isso ainda fiquei com dúvidas, mas vá lá, vou tentar me expressar melhor.
Acontece o seguinte: Estou estudando e quero implantar um bom BD em uma empresa, só que no servidor, pretendo usar o sistema operacional da Novel (que roda em MS-DOS). Como ele me disse, um SQL Server utiliza a toda a linguagem SQL no SERVIDOR, poupando as maquinas clientes de tal trabalho. Só que exemplos como Interbase ou FireBird, só rodam em plataforma Windows. A minha dúvida é: Se eu usar componentes SQL como, TQuery, TADOQuery, ele vai executar as instruções SQL na máquina local, certo? Então, qual é a vantagem e a desvantagem de se trabalhar com SQL´s Servers?
Um abraço....!!!!

Rodolpho123

Rodolpho123

Responder

30/12/2003

Afarias

|Acontece o seguinte: Estou estudando e quero implantar um bom BD em
|uma empresa, só que no servidor, pretendo usar o sistema operacional
|da Novel (que roda em MS-DOS).

Vc vai rodar um sistema operacional sobre outro sistema operacional?? Se vc está falando do Netware, que eu saiba ele não roda sobre MS-DOS (roda standalone (por si só) apenas).

|Como ele me disse, um SQL Server utiliza a toda a linguagem SQL no
|SERVIDOR, poupando as maquinas clientes de tal trabalho.

SQL Server?? Acho q vc errou de fórum -- este fórum é para Interbase ou Firebird. Existe um fórum específico para SQL Server.

|Só que exemplos como Interbase ou FireBird, só rodam em plataforma
|Windows.

O Interbase (mais atual) roda tb em Linux e Solaris, existe versões mais antigas para outras plataformas (incluindo Netware) -- o FB vai mais além... tem tb porte para HPUX, FreeBSD, MacOS, entre outros.

Nenhum deles tem porte para Netware (atualmente) pois esta não é uma boa plataforma para bancos de dados (SGBDs)

|A minha dúvida é: Se eu usar componentes SQL como, TQuery,
|TADOQuery, ele vai executar as instruções SQL na máquina local, certo?

Errado. Os componentes apenas encapsulam o acesso ao ´cliente´ do banco de dados -- o cliente por sua ves apenas passa o código SQL para o servidor para q seja executado.

|Então, qual é a vantagem e a desvantagem de se trabalhar com SQL´s
|Servers?

Com SGBDs?? algumas citações::

http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=31324

T+

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar