Fórum Duvidas em um radiobutton #392999

23/12/2010

0

Boa tarde, Tenho um formulario onde seleciono atraves de uma radiobutton se quero relatorio de todos os produtos ou por nome, ao selecionar todos ele me mostra o relatorio atraves da seguinte linha de codigo  

Form_Relatorio_produtos.sqlquery1.Open;
  Form_Relatorio_produtos.quickrep1.Preview;
  Form_Relatorio_produtos.sqlquery1.Close;

.   Porem gostaria de deixar o checked = false da radiobutton quando fechar o relatorio, mas ele fica dando loop no relatorio abrindo-o novamente. Como devo deixar a linha de codigo para apagar a seleção da radiobutton.     Fico no aguardo.    
Daniel

Daniel

Responder

28/12/2010

Daniel

Boa tarde, Tenho um formulario onde seleciono atraves de uma radiobutton se quero relatorio de todos os produtos ou por nome, ao selecionar todos ele me mostra o relatorio atraves da seguinte linha de codigo  

.   Porem gostaria de deixar o checked = false da radiobutton quando fechar o relatorio, mas ele fica dando loop no relatorio abrindo-o novamente. Como devo deixar a linha de codigo para apagar a seleção da radiobutton.     Fico no aguardo.    
Responder

Gostei + 0

28/12/2010

Paulo Andrade

.   Acredito q seria assim:   Form_Relatorio_produtos.sqlquery1.Open;
  RadioButton1.Checked := False;   RadioButton1 é o nome do radio q deseja ou vc pode colocar false em todos.
Responder

Gostei + 0

29/12/2010

Ricardo Araujo

colega já tentou assim ?
  try      Form_Relatorio_produtos := TForm_Relatorio_produtos.create(self);     with Form_Relatorio_produtos  do     begin         sqlquery1.Open;         quickrep1.Preview;         sqlquery1.Close;     end;   finally
     Form_Relatorio_produtos.free;
     RadioButton1.Checked := False;  end; espero ter ajudado rbbarretorbbarreto@hotmail.com
Responder

Gostei + 0

30/12/2010

Wesley Yamazack

Olá Daniel,
  Já me deparei com este problema uma vez. Quantos Radiobuttons você tem ?
  Já pensou em usar RadioGroup se for mais de um ?
  Já tentou colocar a implementação em um Button ?

Foi desta forma que resolvi meu problema da outra vez, tente usar o RadioGroup ao invés de vários RadioButtons. Ou então coloque a opção TabStop para False dos teus RadioButtons, e veja se funciona.

Um abraço

Wesley Y

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar