GARANTIR DESCONTO

Fórum [duvidas]Indy 9 + delphi 7 + gmail #386592

17/09/2010

0

estou usando indy 9 no delphi 7
ao configurar o indy para enviar email via gmail eu recebo um erro informando que não consegue carregar a SSL Librari
na pasta do programa ja tenho as dlls 
libeay32.dll
ssleay32.dll
libssl32.dll
porem com versões mais antigas
estou configurando os conponentes direto neles não por linguagem
opçoes do idSMTP
AuthenticationType = atLogin
Host = smtp.gmail.com
IOHandler = IdSSLIOHandlerSocket1 (n troquei o nome desse componente)
MailAgente = (vazio)
Password = (minha password)
Port = 587
Username = falcrowbr1@gmail.com
falta algo?
opçoes do IdSSLIOHandlerSocket1
SSLOptions / Method = sslvSSLv2
SSLOptions / Mode = sslmClient
meu codigo no delphi e assim
IdMessage.Recipients.EMailAddresses := cdsemail.fieldbyname('c_email').AsString; 
IdMessage.Subject := 'Confirmação de pedido.';
IdMessage.From.Address := cdsDadosEmpresa.fieldbyname('c_email').asstring; 
IdMessage.From.Name := cdsDadosEmpresa.fieldbyname('c_nome').AsString; 
IdSMTP.Connect;
try
  IdSMTP.Send(IdMessage);
finally
IdSMTP.Disconnect;

Application.ProcessMessages; end;
Application.MessageBox('Email Enviado!', 'Confirmãção', MB_ICONINFORMATION + MB_OK);

e o erro que o Dephi me retorna quando ele tenta conectar
Could not load SSL library.

preciso de ajuda URgente por favor

Leonardo Lima

Leonardo Lima

Responder

17/09/2010

Eriley Barbosa

Ja tentou mover as Dll's para a pasta do sistema operacional: Windows\System32?
Responder

Gostei + 0

17/09/2010

Leonardo Lima

sim inclusive usei um reg.bat pra registrar elas e continou dando o erro to totalmente perdidomas quanto a configuração dos componentes, elas estão corretas ou falta algoObrigado
Responder

Gostei + 0

17/09/2010

Eriley Barbosa

http://www.planetadelphi.com.br/dica/7280/-envio-de-email-%28smtp%29-usando-indy---sem-componente-visual---ssl-
Responder

Gostei + 0

17/09/2010

Leonardo Lima

ki blz em eu to usando openssl-1.0.0a-i386-win32.zipla fala que o meu indy usa o  open SSL 0.9.6a
batalha agora e achar ele pra Win 32  pra linux achei easy >.<se alguem souber por favor poste o link agradeço desde ja
Responder

Gostei + 0

20/09/2010

Leonardo Lima

Bom notei que pra mim e inviável utilizar  a SSL 0.9.6apois o nosso sistema aqui ja utiliza a SSL 0.9.8
ao retroceder o sistema não funcionou  mas imagino que se estou utilizando uma compilação acima da  0.9.6a n teria motivos para não funcionar correto?
Ainda não consegui resolver meu Problema, alguem pode também indicar alguma ferramenta alternativa

Responder

Gostei + 0

20/09/2010

Leonardo Lima

tbm tentei de uma forma mais simples usando um smtp que n requer login nem regras ssl ae eu consigo conectar porem me retorna o erro (lfl1982@hotmail.com prohibited. We do not relay/proibido. Não fazemos relay/prohibido. No retransmitimos)    pode ser algo do Sistema que eu programei ou e o servidor que tem configuração para barrar?
Responder

Gostei + 0

20/09/2010

Leonardo Lima

Resolvi meu problema obrigado pela ajuda. 
Responder

Gostei + 0

25/10/2010

Thiago Pedro

Leonardo, contribua com os demais colegas.
Talvez a dúvida que você tinha seja dos outros e de certo não precisarão re-postar o tópico novamente.
Responder

Gostei + 0

25/10/2010

Leonardo Lima

e que eu resolvi de uma forma diferente, usei um servidor proprio para enviar os email, os pal com as DLL's n precisou ser resolvido, mas tbm n sei se em outras maquinas funcionam, deixei o sistema pronto mas o erro na minha maquina continuou.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar