Fórum Duvidas Inicias #165651
19/06/2003
0
Olá pessoal
Estou iniciando no Delphi (Utilizo a Versao 5) e tenho varias dúvidas:
1) Qual banco de Dados é mais recomendavel utilizar no caso de aplicacoes locais (cliente) - monousuario ? Dá confiar em Paradox e Access? E o InterBase qual versao é a mais recomendada?
2) Como é melhor fazer a ligacao com banco de dados: Colocando o DataSource e Table no DATAMODULE (para fazer uma referencia unica no projeto) ou colocando separadamente em cada Form?
Estou iniciando no Delphi (Utilizo a Versao 5) e tenho varias dúvidas:
1) Qual banco de Dados é mais recomendavel utilizar no caso de aplicacoes locais (cliente) - monousuario ? Dá confiar em Paradox e Access? E o InterBase qual versao é a mais recomendada?
2) Como é melhor fazer a ligacao com banco de dados: Colocando o DataSource e Table no DATAMODULE (para fazer uma referencia unica no projeto) ou colocando separadamente em cada Form?
Machadobhz
Curtir tópico
+ 0
Responder
Catunda
1) Parta diretamente para o Interbase. Você pode utilizar a versão do Firebird que é Free e compatível com o Interbase 6.
2) Colocando os componentes Table no DataModule gera uma manutenção mais simples do sistema e fica uma coisa mais limpa.
Boa sorte.
2) Colocando os componentes Table no DataModule gera uma manutenção mais simples do sistema e fica uma coisa mais limpa.
Boa sorte.
Responder
Gostei + 0
20/06/2003
Delphox
8) 1)bom...como é uma questão de iniciante e vc quer com suas necessidades,comece usando o paradox pra adquirir uma noção de banco de dados e de manipulação de um bd depois vá pro interbase.
2)Idem a do Catunda...
2)Idem a do Catunda...
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)