Fórum Duvidas Inicias #165651

19/06/2003

0

Olá pessoal

Estou iniciando no Delphi (Utilizo a Versao 5) e tenho varias dúvidas:

1) Qual banco de Dados é mais recomendavel utilizar no caso de aplicacoes locais (cliente) - monousuario ? Dá confiar em Paradox e Access? E o InterBase qual versao é a mais recomendada?

2) Como é melhor fazer a ligacao com banco de dados: Colocando o DataSource e Table no DATAMODULE (para fazer uma referencia unica no projeto) ou colocando separadamente em cada Form?


Machadobhz

Machadobhz

Responder

Posts

20/06/2003

Catunda

1) Parta diretamente para o Interbase. Você pode utilizar a versão do Firebird que é Free e compatível com o Interbase 6.

2) Colocando os componentes Table no DataModule gera uma manutenção mais simples do sistema e fica uma coisa mais limpa.


Boa sorte.


Responder

Gostei + 0

20/06/2003

Delphox

8) 1)bom...como é uma questão de iniciante e vc quer com suas necessidades,comece usando o paradox pra adquirir uma noção de banco de dados e de manipulação de um bd depois vá pro interbase.
2)Idem a do Catunda...


Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar