Fórum Dúvidas Intraweb #340794
23/04/2007
0
1 - A versão que acompanha o BDS 2006 é totalmente livre? Posso criar as aplicações com ele e colocá-las em qualque lugar?
2 - Como ele trabalha em cima de um form especial, ao contrário do ASP .NET que temos que desenhar as telas diretamente numa página web, pode-se usar herança de formulários? Existe alguma restrição ao seu uso?
3 - Existe algum cuidado específico ao adaptar-se uma aplicação originalmente desktop para web?
Gandalf.nho
Curtir tópico
+ 0Posts
24/04/2007
Brunolspp
A versao q vem com D2006 vc pode criar aplicaoes e distribuir da maneira q quiser.
vc pode trabalhar com heranca e ao mesmo tempo usar templates tb.
sim existe mtos cuidades em se desenvolver sistemas para web.
se vc quer performance, tem q entender q o bkrowser e l;imitado e q vc naum pode desenvolver como se estivesse desenvolvendo win32, tem q minimizar o trafego da rede e o ideal e q vc tenha uma aplicacao multicamadas, ou seja um servidor de aplicao contendo suas regras de negocio e acesso a dados e a interface web em intraweb, aplicacoes web foram desenhadas para ser somente interface e naum conter processamento pesado nelas.
tenho mto sucesso com intraweb e co certeza, da forma certa vc terá tb.
no meu link de downloads gratuitos(abaixo da minha assinatura) vc tem varioas exemplos.
nas ediçoes 56 e 58 da clubedelphi vc encontra uma materia minha passo passo abordando o tema tb.
mantenho um grupo de usuarios somente sobre o tema de aplicacoes de alta performance, multicamadas e web em nddv@yahoogrupos.com.br
no site www.clubedelphi.com.br tb encopntra alguns tutoriais.
sugiro q olhe atentamente os exemplos q vem com o intraweb principalmente o de feautures e mto importante e elucidativo.
alem de oferecer td o treinamento on-line para esse tipo de desenvolvimento.
e qq coisa q puder ser util, é só chamar.
Gostei + 0
25/04/2007
Gandalf.nho
Gostei + 0
25/04/2007
Brunolspp
vc tera q implementar isso atraves de web services
ficaria assim
servidor de banco -> servidor de aplicacao(Borland Socket Server) -> Servidor Web com aplicaçao SOAP de interface para o BSS -> Cliente em .net
Gostei + 0
25/04/2007
Gandalf.nho
Gostei + 0
25/04/2007
Brunolspp
vc pode usar procedures sim, mas pode ser q naum fique mais rapido e com certeza vc perdera mto em segurança, velocidade, escalabilidade e adaptabilidade
Gostei + 0
25/04/2007
Gandalf.nho
Gostei + 0
25/04/2007
Brunolspp
comecei com COM+ e SOAP e ja tentei portar pra .net e pra java :0
e nada superou em performance, segurança, velocidade e escalabilidade o BSS.
meu link de downloads tem bastante material disponivel e gratuito.
http://cc.codegear.com/Author.aspx?ID=795118
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)