Dúvidas Java Iniciante

21/02/2013

0

Bom dia amigos da comunidade devmedia,

Primeiramente gostaria de agradecer pelas vezes que postei algo e foi respondido, e desta vez a dúvida é um pouco mais abrangente. Atualmente sou frontend e programador php ( intermediário ) ... a empresa quer pagar um curso pra eu me adequar a eles já que não se usa php aqui, somente java. Dúvida: Que curso fazer para trabalhar com java para web? j2e? jsf? ... não manjo nada ... o que é essencial, e o que seria bom aprender?

Abraço a todos,
Paulo Henrique

Paulo Henrique

Responder

Posts

21/02/2013

Davi Costa

O que sabe de java?... vai ser melhor para seguirmos uma direção..
o que entende de conceito OO?

att Davi
Responder

21/02/2013

Carla Batista

Depois dá uma olhada na Formação de Java web Developer da DevMedia: [url]https://www.devmedia.com.br/curso/formacao-java-web-developer/229[/url].
Bons estudos.
Responder

21/02/2013

Paulo Henrique

Carlinha e Davi, obrigado por enquanto mas vamos lá:

Davi:
- Eu conheço muito basicamente orientação a objetos, como programador ( médio ) php não me eduquei para programar com oo ... e no momento eu tenho uma oportunidade de estudar pra entrar na equipe de desenv aqui da empresa.

Carlinha:
Bonita foto, hehe. Sobre o curso vou dar uma checada ok? Muito obrigado mesmo.
Responder

22/02/2013

Davi Costa

Não vai adiantar nada investir em java web se vc não tiver conhecimento bons em OO e java básico
Mas aqui no portal devmedia vai ter tudo que vc precisa, alguns são pagos , porém vale a pena investir

att Davi
Responder

22/02/2013

Thiago Lopes

Bom cara, tambem ja programei em PHP a uns 2 anos atras, de la pra ca so desenvolvo em java.
Te indico ne muito fazer os cursos de formaçoes aqui da Dev media, se vc se dedicar, voce pode ate conjurar o curso da sua empresa pra EE junto com os da Devmedia, faz uma media de uns 4 a 5 videos por dia que voce ja vai se situando, pois EE tmb utiliza bastante coisa de estruturação em CSS e HTML entao acredito que voce ja tenha familharidade com eles.

no mais te aocnselho pegar a apostila de java orientado a objetos na caelum (achu q é a 11), ela pode ser utilizadas nos tempos extras de almoço ou onibus, ou ate antes de dormir. Se voce pegar essa apostila deles junto com a formação completa de java Basico aqui da comunidade voce vai estar muito bem preparada, e ate podera começar a pensar em se certificar na Associate do Java da Oracle..

sem mais.
Responder

22/02/2013

Paulo Henrique

Valeu pela dica Thiagão, até já baixei as apostilas da Caelum ... e tenho lido sempre aqui artigos e dúvidas. Valeu pela dica e ainda voltarei a postar tirando dúvidas de alguem hehehe. Quem sabe?

Abraço a todos.
Responder

22/02/2013

Joel Rodrigues

Boa sorte, amigo.
Acompanhe sempre o portal, pois praticamente todo dia tem material novo.
Estou encerrando o tópico.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar