duvidas MDO

20/12/2005

0

Ola pessoal....

estou desenvolvento um sistema que utiliza a suite de componente para conexão com o Firebird (MDO 9.0.0) para conexão com o banco (arquivo .fdb) uso os seguinte componentes:
TMDODataBase - TMDODataSet e TDataSource.
1) Gostaria de saber se alem destes componentes necessito utilizar mais algum, como por exemplos: DataSetProvider e ClientDataSet?
2) Como fica a transação, se eu utilizar somentes os componentes MDODataSet e TDataSource no modo multi-usuarios?
3) Se o ideal seria deixar a parte e inclusão, alteração , deleção e processamento para o banco de dados através de procedures e como aplicar esta procedures em form Master/Detail?


Obrigado.


Clodoaldofc

Clodoaldofc

Responder

Posts

21/12/2005

Raserafim

tb uso essa suite (MDO) e gosto muito dela. eu aprovo e indico.

1) usar apenas os componentes MDO ou usar tb o ClientDataSet vai depender do modo como vc vai querer desenvolver o programa, das características e das necessidades. o ClientDataSet tem as suas particularidades, então vc vai utiliza-los quando precisar destas características, como multi-camada ou tabela em memória.
ou até mesmo como um modo diferente de programar, como levantei a questão neste topico mas não tive muito ibope: http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=70523&highlight=

2) tb fiz esta pergunta neste tópico e não obtive respostas.

3) mas uma vez vai depender do modo como vc gosta de desenvolver e da performance. fazer inclusão, alteração e deleção via procedures, além de melhorar o desenvolvimento do programa, já que vai estar separando o que é código do que é banco, vc vai conceguir uma melhor performance.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar