Duvidas Modelagem BD

14/03/2019

0

SQL

Fiquei com uma duvida em uma modelagem, tenho as Tabelas Cliente - Endereco - Contato, o cliente tem muitos endereços e contatos também tem muitos endereços, com isso as FK ficariam na tabela de endereço, posso criar um FK para atender as duas tabelas ou o certo seria criar na tabela Endereco as FK ClienteId e ContatoId.
Luiz Bandeira

Luiz Bandeira

Responder

Post mais votado

14/03/2019

Bom dia! Eu faria o contrário...criaria a tabela endereço pras informações básicas (tipo nome da rua, avenida, etc...) aí vc coloca o id do endereço e no cadastro do cliente coloca o número e complemento se houver...

Por exemplo...Muitas pessoas possuem como endereço a Av. Afonso Pena, cep:00000-000...Porém somente o escritório XPTO fica na Afonso Pena, 597 sala 604...Você colocaria no cadastro do cliente somente o número e o complemento...

Só não se esqueça de colocar os endereços residenciais e comerciais do cliente no cadastro dele...

Espero ter ajudado!

Ana Lichirgu

Ana Lichirgu
Responder

Mais Posts

14/03/2019

Luiz Bandeira

Bom dia! Eu faria o contrário...criaria a tabela endereço pras informações básicas (tipo nome da rua, avenida, etc...) aí vc coloca o id do endereço e no cadastro do cliente coloca o número e complemento se houver...

Por exemplo...Muitas pessoas possuem como endereço a Av. Afonso Pena, cep:00000-000...Porém somente o escritório XPTO fica na Afonso Pena, 597 sala 604...Você colocaria no cadastro do cliente somente o número e o complemento...

Só não se esqueça de colocar os endereços residenciais e comerciais do cliente no cadastro dele...

Espero ter ajudado!

E se clientes e contatos tiverem muitos enderecos então teria que colocar as FK na tabela de endereco certo
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar