Fórum Dúvidas na criação de um Banco de Dados #51962
03/08/2005
0
Ola pessoal
Minha dúvida é simples mas que me incomoda a um tempo:
1) Toda tabela é interessante ter uma PRIMARY KEY? Mesmo que estas tabelas sejam apenas intermediárias entre duas outras tabelas?
2) Toda PRIMARY KEY é melhor quando sendo um Campo INTEGER? Ou ela sendo um VARCHAR dáno mesmo?
3) Se eu tenho uma tabela com um código ALFANUMÉRICO, é mais interessante definirr ele com uma constraint UNIQUE e criar uma PRIMARY KEY INTEGER ou deixar ele mesmo sendo a PRIMARY KEY da tabela?
4) É interessante criar duas PRIMARY KEYs em uma única tabela ou não se deve fazer isso?
Bem estas são apenas algumas das minhas milhares de dúvias, espero que vcs consigam entender minhas dúvidas e o melhor esclarece-las para mim
Valew
Minha dúvida é simples mas que me incomoda a um tempo:
1) Toda tabela é interessante ter uma PRIMARY KEY? Mesmo que estas tabelas sejam apenas intermediárias entre duas outras tabelas?
2) Toda PRIMARY KEY é melhor quando sendo um Campo INTEGER? Ou ela sendo um VARCHAR dáno mesmo?
3) Se eu tenho uma tabela com um código ALFANUMÉRICO, é mais interessante definirr ele com uma constraint UNIQUE e criar uma PRIMARY KEY INTEGER ou deixar ele mesmo sendo a PRIMARY KEY da tabela?
4) É interessante criar duas PRIMARY KEYs em uma única tabela ou não se deve fazer isso?
Bem estas são apenas algumas das minhas milhares de dúvias, espero que vcs consigam entender minhas dúvidas e o melhor esclarece-las para mim
Valew
Seu_madruga
Curtir tópico
+ 0
Responder
Afarias
|1) Toda tabela é interessante ter uma PRIMARY KEY?
Sim
|Mesmo que estas tabelas sejam apenas intermediárias entre duas outras
|tabelas?
´toda regra tem sua exceção´ ;-)
|2) Toda PRIMARY KEY é melhor quando sendo um Campo INTEGER? Ou
|ela sendo um VARCHAR dáno mesmo?
Bom, podemos dizer q dá no mesmo. Integers devem ser um pouco mais eficientes, mas essa diferença deve desaparecer devido a outros fartores.
Agora, se usar VARCHAR, evite campos ´compridos´ (muitos caracteres)
|3) Se eu tenho uma tabela com um código ALFANUMÉRICO, é mais
|interessante definirr ele com uma constraint UNIQUE e criar uma
|PRIMARY KEY INTEGER ou deixar ele mesmo sendo a PRIMARY KEY da
|tabela?
em termos do banco de dados ´dá no mesmo´. a escolha fica por conta da forma adotada de se trabalhar.
Se sua tabela tem um campo chave caracter não tem pq ter uma primary key integer -- a não ser q vc prefira trabalhar com ela.
|4) É interessante criar duas PRIMARY KEYs em uma única tabela ou não
|se deve fazer isso?
cada tabela PODE TER APENAS 1 primary key
T+
Sim
|Mesmo que estas tabelas sejam apenas intermediárias entre duas outras
|tabelas?
´toda regra tem sua exceção´ ;-)
|2) Toda PRIMARY KEY é melhor quando sendo um Campo INTEGER? Ou
|ela sendo um VARCHAR dáno mesmo?
Bom, podemos dizer q dá no mesmo. Integers devem ser um pouco mais eficientes, mas essa diferença deve desaparecer devido a outros fartores.
Agora, se usar VARCHAR, evite campos ´compridos´ (muitos caracteres)
|3) Se eu tenho uma tabela com um código ALFANUMÉRICO, é mais
|interessante definirr ele com uma constraint UNIQUE e criar uma
|PRIMARY KEY INTEGER ou deixar ele mesmo sendo a PRIMARY KEY da
|tabela?
em termos do banco de dados ´dá no mesmo´. a escolha fica por conta da forma adotada de se trabalhar.
Se sua tabela tem um campo chave caracter não tem pq ter uma primary key integer -- a não ser q vc prefira trabalhar com ela.
|4) É interessante criar duas PRIMARY KEYs em uma única tabela ou não
|se deve fazer isso?
cada tabela PODE TER APENAS 1 primary key
T+
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)