Dúvidas para desenvolver Software de Aquisição de Dados.

21/03/2010

0



Olá pessoal,

estou com algumas dúvidas para o desenvolvimento de um sofware de aquisição de dados, essa aquisição poderá ser pela serial, ethernet ou qualquer outra fonte de informação, não importa muito por onde a informação vem.

Irei explicar superficialmente o funcionamento do sistema e depois fazer minha pergunta para que vcs possam entender melhor a situação e poder dar suas opiniões de forma mais consistente.


Aplicação Servidora

O sistema teria uma aplicação servidora, onde receberá os dados, desenvolvido em uma única plataforma. A aplicação servidora gravaria tb as informações no banco de dados.


Aplicação Cliente

Também terá outros softwares cliente, que comunicaria com o servidor, recebendo qualquer informação que esteje sendo processada pelo servidor, com frequência de segundos. também teria o acesso as informações do banco de dados através do servidor(3 camadas). Esse software poderia ser desenvolvido em Delphi, .NET, PHP ou ASP.NET, não importando em qual plataforma o software cliente iria funcionar.


O que eu já sei

1 - Uma camada de persistência independente de banco de dados, que seja prática e segura para persistir os dados no servidor.

2 - À Arquitetura deverá ser de pelo menos 3 camadas para atender a esses requisitos de forma satisfatória. Concentrando toda a regra de negócio no servidor.


Minha dúvida / perguntas

1 - Qual a forma de comunicação mais adequada? que me forneça segurança, ESTABILIDADE e desempenho.

Socket?
WebService?
Outra?

Não estou falando da forma de comunicação com o servidor para aquisição de dados do banco de dados, pois essa será feita utilizando a arquiterua multi camadas, através das tecnologias de de acesso a dados dessa arquitetura, estou falando em relação a receber os dados QUE ESTÃO SENDO PROCESSADOS EM MEMÓRIA lá no servidor.

obs: lembrando que poderá ter mais de um software cliente conectado no servidor ao mesmo tempo, recebendo informações em fração de segundos e que os mesmo serão desenvolvidos em plataformas diferentes, por exemplo, uma para desktop, outra para web, para palm, celular etc.


2 - Qual a tecnologia mais adequada a utilizar para o desenvolvimento da aplicação servidora?
.net?
Delphi?

Levando em consideração a facilidade de desenvolvimento e manutenção dos requisitos apontados.


bem, esse texto todo para apenas duas perguntas! srsrsrs
pq eu sempre procuro ser o mais claro possível para fazer perguntas, quanto mais em relação a esse assunto...


Se alguém puder ajudar, obrigado por compartilhar o conhecimento e experiência de vcs...











Rodrigo Costa

Rodrigo Costa

Responder

Posts

22/03/2010

Marcelo Cavalcanti

Tenho o que você procura veja abaixo uma descrição:   “Crie e mantenha sistemas de monitoramento, controle e aquisição de dados de qualquer tamanho ou complexidade, transformando seus dados em informações gerenciais”   Acesse o endereço http://www.swg2.com.br/swg2studio_v1/SWG2/Tecnology.aspx para maiores informações.   Se necessário estou a disposição para indicar outras tecnologias.   Sds,   Marcelo Rezende Cavalcanti
--------------------------------------------------------------------
www.swg2.com.br (Transformando suas informações em dados gerenciais)
Responder

22/03/2010

Rodrigo Costa

Olá, vi o seu site mas não entendi muito bem quais de fato os tipos de aplicações que poderei desenvolver nele e como é desenvolvido, tentei acessar um exemplo em http://www.swg2.com.br/swg2studio_v1/Viewer/SamplesApp.aspx mas está fora do ar. Teria alguma versão de avaliação?

orbiagdo
Responder

22/03/2010

Rodrigo Costa

Olá, vi o seu site mas não entendi muito bem quais de fato os tipos de aplicações que poderei desenvolver nele e como é desenvolvido, tentei acessar um exemplo em http://www.swg2.com.br/swg2studio_v1/Viewer/SamplesApp.aspx mas está fora do ar. Teria alguma versão de avaliação?

obrigado
Responder

22/03/2010

Marcelo Cavalcanti

Envie um e-mail para sistemas@swg2.com.br que te enviarei um exemplo (apresentação).   Sds,   Marcelo Rezende Cavalcanti
--------------------------------------------------------------------
www.swg2.com.br (Transformando suas informações em dados gerenciais)
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar