GARANTIR DESCONTO

Fórum dúvidas para migrar ! #38154

20/08/2003

0

http://www.clubedelphi.com.br/forum/index.html

no link acima consegui algumas informações ... porém ....

tentei há um tempo atras migrar para o firebird porém ao tentar me deparei que ele não fez a conecção com o servidor. Uso os componentes ibx. Com o firebird sou obrigado a usar o dbexpress ou pelo ibx mesmo tenho a compatibilidade ? Por que então meu tdatabase não conseguiu a conecção ! tenho que dar um restore no firebird ? ou basta instalar e rodar o servidor para funcionar ?

Assim fiquei assustado e decidi não migrar ! Mas pelo que vejo será necessário sair do Interbase pois ele hoje é pago e para ter as novas atualizações terei que pagar !!!! hehehe !!!! por isso vejo que não posso ficar parado no tempo... decidi migrar de vez !!!!!!!!!

Midas

Midas

Responder

20/08/2003

Afarias

|tentei há um tempo atras migrar para o firebird porém ao tentar me
|deparei que ele não fez a conecção com o servidor.

Como não?? Qual o problema??

|Uso os componentes ibx. Com o firebird sou obrigado a usar o
|dbexpress ou pelo ibx mesmo tenho a compatibilidade ?

Provavelmente o IBX é 99¬ compatível com FB 1.0, e possivelmente bem compatível com o 1.5 também (desde q este mantenha compatibilidade com o IB 6.0)

|Por que então meu tdatabase não conseguiu a conecção ! tenho que dar
|um restore no firebird ?

Quem sabe, vc não explicou qual o problema!!

|ou basta instalar e rodar o servidor para funcionar ?

Depende das versões. O melhor é fazer o backup no IB e restaurar no FB (dependendo da versão IB->FB pode haver diferenças nas tabelas de sistema)

|Assim fiquei assustado e decidi não migrar ! Mas pelo que vejo será
|necessário sair do Interbase pois ele hoje é pago e para ter as novas
|atualizações terei que pagar !!!!

Se vc quizer que o FB continue gratúito e avançando, sugiro q adote uma política de doação financeira para o projeto :wink:

T+

Responder

Gostei + 0

20/08/2003

Midas

vou tentar novamente e se não der certo posto aqui neste tópico o problema ...

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar