Dúvidas para publicar aplicativo

12/03/2013

0

Pessoal, tenho uma dúvida. Uma pessoa pegou um sistema para desenvolver em PHP e não fez. Então, um amigo me sugeriu. É um sistema simples, até então sem nenhuma complicação. Acontece que não trabalho com PHP e como estava no começo, resolvi escrever em C#. bem, a minha dúvida é a seguinte. Na minha casa, faço e testo. Agora, eu terei que publicar isso no cliente. Meu sistema se chama Cobranca e é web. No cliente será instalado em uma máquina Windows Server 2008. Como eu faço para configurar o IIS, de forma que eu digito: www.cobranca.com.br ou qualquer outro nome(isso não importa, pode ser qualquer um)e abra a minha página default ou index? Já fiz isso uma vez e eu ainda não testei essa minha aplicação, até porque ainda vou começar, mas já gostaria de ir fazendo em casa, pois tenho uns 3 dias para testar isso tudo apartir de hoje. Como eu faço isso?
Pjava

Pjava

Responder

Posts

13/03/2013

Joel Rodrigues

Para ter um endereço do tipo "www.cobranca.com.br" você precisa comprar um domínio.
Você vai precisar acessar esse projeto de fora da rede? Pela internet? Se for, precisará de um domínio, ou poderá usar o NO-IP, servidor de DNS grátis (pesquise sobre como usar). Aí você teria algo como www.cobranca.no-ip.org, saca?
Se for acessar só pela rede mesmo, basta usar o ip do servidor.
Responder

13/03/2013

Jean Silva

Bom dia,

o DDNS tb te cria um ip fixo no servidor(gratis), podendo assim acessar sua aplicação de qualquer lugar, de uma pesquisada nele tb. abraços
Responder

13/03/2013

Pjava

Não, quando eu disse www.... era só exemplo. Meu problema é: Preciso demonstrar isso na sexta agora e lá não tem internet, não tem Visual Studio e nada. Então, se eu colocar no IIS, criar um site, eu posso startar na máquina e pronto. Eu publico pelo visual, copio para meu Pen e levo para o cliente. Lá configuro o IIS para demonstrar o que eu fiz(o aplicativo). É isso que eu quero saber. É só criar o site, apontar para o endereço físico, criar um alias(que posso inventar um www.cobranca.com.br ou qualquer outro nome, certo?). Essa é minha dúvida. É tudo local.
Responder

14/03/2013

Joel Rodrigues

Ah, então está bem mais simples. O processo de publicação é o mesmo que seria em sua máquina (claro, sem o Visual Studio). Basta proceder da forma como você descreveu. Mas antes teste se o IIS está acessível normalmente e tal, para evitar problemas.
Ah, existe um template no Visual Studio que é o Web Setup, que lhe permite criar um instalador pro seu site. Aí você cria esse instalador e leva pra máquina onde o site será publicado.
Boa sorte.
Responder

18/03/2013

Pjava

Configurei o IIS, ou seja:
Criei um site==> Juridico
Apontei para um diretório físico, onde estão meus arquivos ==> C:\Deploy
Dei um nome para ele ==> juridico

Aí fui no browser e digitei:
localhost/juridico ==> Não funcionou
juridico ==> também não
localhost:80/juridico ==> Nada também

Observei que não conseguia startar o site, dava que já sendo usado por outro processo

Uso Windows 2008 Server. O que faço? Estou postando a dúvida no lugar certo?
Responder

19/03/2013

Joel Rodrigues

Você consegue acessar o localhost? Aparece a página do IIS?
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar