Duvidas PHP

17/07/2019

0

Bom dia!

Vou contar desde o começo, comecei a estudar Java por conta própria assistindo videos (Curso em vídeo, devDojo) enquanto estava no curso em vídeo não tive dificuldades para entender logica primeiros passos com java OOP e tal, quando terminei fui procurar algo para me aprofundar e acabei encontrando o DevDojo que tem um material muito bom assisti até a aula 100 e acabei desanimando pois começou a complicar. Ai comecei a fazer aqui na DevMedia mas não vi muita diferença, acabei mudando para php mas estou com dificuldades para dar andamento nos estudos, comecei desde o inicio dele

O que é PHP
Preparando o Ambiente para programar em PHP
Introdução ao PHP
$_POST e $_GET: Acessando informações de formularios em PHP
Como criar minha primeira classe em PHP
PHP Exceptions: Trabalhado com exceçoes em PHP
PHP PDO: Como criar sua primeira conexão
Conectando no SQL Server utilizando o PDO em PHP
//Até aqui tudo OK //

Depois desso não consegui entender as explicações para MVC Composer de como realmente usar eles para se chegar em uma aplicação para web
Erick Oliveira

Erick Oliveira

Responder

Posts

17/07/2019

Ramyres Aquino

Olá Erick,

Em relação ao que você estudou até o momento, caso tenha absorvido o conhecimento dos cursos, já é capaz de criar uma aplicação qualquer que seja funcional.

Em relação ao MVC você deve sair um pouco da linguagem de programação e entender a Arquitetura ou Design Pattern, recomendo a leitura desse artigo: http://www.linhadecodigo.com.br/artigo/2367/abordando-a-arquitetura-mvc-e-design-patterns-observer-composite-strategy.aspx

O composer é uma ferramenta, logo, como você aprendeu a usar o Linux (ou windows) para te auxiliar, ela deve ser tratada como tal.

É isso!

Acredito que a teoria e ótima, mas a prática é excelente!

Faça uma aplicação qualquer, do seu cotidiano, algo que demonstre toda as fazes de um projeto... desde de analise, modelagem até o deploy e analitics!
Responder

17/07/2019

Erick Oliveira

Olá Erick,

Em relação ao que você estudou até o momento, caso tenha absorvido o conhecimento dos cursos, já é capaz de criar uma aplicação qualquer que seja funcional.

Em relação ao MVC você deve sair um pouco da linguagem de programação e entender a Arquitetura ou Design Pattern, recomendo a leitura desse artigo: http://www.linhadecodigo.com.br/artigo/2367/abordando-a-arquitetura-mvc-e-design-patterns-observer-composite-strategy.aspx

O composer é uma ferramenta, logo, como você aprendeu a usar o Linux (ou windows) para te auxiliar, ela deve ser tratada como tal.

É isso!

Acredito que a teoria e ótima, mas a prática é excelente!

Faça uma aplicação qualquer, do seu cotidiano, algo que demonstre toda as fazes de um projeto... desde de analise, modelagem até o deploy e analitics!


Boa tarde Ramyres Aquino.

Até o momento somente consegui fazer um pagina HTML CSS, mas não consegui incorporar o PHP para fazer algo gerenciável ou com conversa com o banco de dados, parasse que na hora de criar da um branco, estou revendo o curso de PHP novamente do 0 para ver o que esta faltando ou se eu estou fazendo alguma coisa de errado.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar