duvidas qnto a conexao em rede...

03/05/2004

0

seguinte .. to desenvolvendo um programinha .. onde ele utiliza o mysql pra guardar dados ...
ate ae tudo bem ...

a ideia é: deixar o mysql instalada em uma maquina como servidor, e o programa poder restaurar os dados desse servidor.

seguinte, as minhas duvidas sao basicamente, como acessar esse mysql atraves da rede?

pq ex ... eh uma rede grande, nao acessa internet, nem nada, tem como direcionar os clients para a maquina X da rede no caso o X = servidor?
para que eu possa ler os dados dela?

valeuz ;)


Salsa

Salsa

Responder

Posts

03/05/2004

Otto

Olá salsa, da uma olhada nesse tópico, possa ser que lhe esclareça algumas coisas em relação a isso..


:: http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=42075 ::


Responder

04/05/2004

Salsa

la soh fala de localhost e talz .. eu nao entendi oq isso poderia me ajudar. ...

tipo axu q vc nao entendeu a minha pergunta direito :(

ex .. tenho 4 maquinas em casa ... sem acesso a net nem nada .... todas em rede ...o mysql instalado em uma .. e essa servindo como servidor .. tudo bem entendi ate ae ... localhost ....

mas po ... como as maquinas as outras 2 .. vaum saber o caminho ... considerando q todas sao localhost ... isso q to tentando explicar ..
como ficaria o caminho .. etc etc ...

isso q estou tentando entender :(


Responder

04/05/2004

Otto

exemplo:
digamos que o servidor(mysql) roda na maq 192.168.1.1

e as estacoes vao se conectar a ela...


no servidor vc tem de liberar acesso pra que as estacoes possam se conectar a ele(servidor)

pelo mysql-fron(www.superdownloads.com.br vc baixa) conectado localhost vc digita isso na query:

// acessa so a máquina onde ta rodando o banco... 
Grant all privileges on *.* to Otto@localhost 
identified by  ´senha´ with grant option; 

// acessa qualquer máquina ao servidor.. 
Grant all privileges on *.* to Otto@´¬´ 
identified by  ´senha´ with grant option;


onde tem o nome otto é o nome da maq e a senha vai ser a senha de acesso...

e nas estacoes onde vc coloca localhost pra se conectar ao banco, vc coloca o ip do servidor 192.168.1.1


é necessario que vc coloque os dois codigos acima...

apos fazer isso, teste remotamente acessa o mysql(servidor) de um terminal, tendo qualquer duvida, posta aqui..

flw..


Responder

06/05/2004

Otto

[quote:360b1d1724=´Eu mesmo´]onde tem o nome otto é o nome da maq e a senha vai ser a senha de acesso... [/quote:360b1d1724]


perdão, onde tem ´otto´ é o usuario e a senha obviamente é a senha de acesso...


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar