Dúvidas quanto ao Kylix

29/09/2005

0

Olá amigos,

Estou planejando fazer uma mudança do meu sistema de Win32 para Linux.
Queria saber de vocês, que já conhecem o kylix, o que será preciso mudar no sistema.
Preciso saber se as dlls que uso no Win32 (por exemplo a dll para acesso ao SqLite) rodam em Linux.
O Kylix tem acesso a arquivos INI?
E o registro do Windows, posssívelmente não existe no linux, mas como contornar este problema, onde deve guardar as informações do sistema? Tudo em arquivo?
Eu uso um componente de skin no programa, vou ter de removê-lo do projeto?
Tem a propriedade Canvas para eu desenhar gráficos?
Tem um correspondente ao ShellExecute do windows?
Como é feito o acesso à porta de comunicação (COM1, COM2, ...) é da mesma forma? Cria um handle para um e lê e escreve nele?

Aqueles que puderem me ajudar nestas dúvidas eu agradeço.


Rodc

Rodc

Responder

Posts

30/09/2005

Kitsystem

Olá Rodc,

Vou colocar a minha vivencia no Kylix e Delphi.
Inicialmente as DLLs que vc usa nao ira funcionar no Linux, mas vc encontrar outras ferramentas para acessar o SqLite.
arquivos INI, igual ao Delphi!
Sim, vc pode guardar tudo em arquivos, sugestão guardar em XML
skin , sim tera que remover
ref a porta serial , veja no forum topicos sobre o projeto ACbr, dentro dele tem acesso a porta serial, mas se for uso em Automacao Comercial, ele já é um projeto pronto, de uma olhada.

Mas para finalizar eu comecei do zero uma aplicacao no Kylix, e acredito que sera muito dificil ou muito demorado fazer uma conversao se seu programa é muito grande.


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar