GARANTIR DESCONTO

Fórum Dúvidas QuickReport e Fortes Report #336794

25/01/2007

0

Saudações,
pessoal to com dois prolemas pequenos que estão se tornando enormes por não conseguir resolver....esqueci... uso o Delphi 7 Ent, PostGreSQl 8.1 e Zeos 6.5.1. Estou utilizando um relatório no Fortes Reports agrupado por data mas minha banda de totais de grupo (chamarei de GroupFooter já que no Fortes existem apenas Footer e Columnfooter) está aparecendo em todas as páginas quando deveria aparecer apenas na quebra dos grupos (ex: na primeira e segunda a banda aparece mas sem os totais, na terceira página quando ocorre a quebra ela aparece com os totais). Por não conseguir resolver este problema eu tive que criar um relatório idêntico no QuickReport, neste está funcionando e até mais rápido porém o Quick não possui total de páginas e neste relatório isso é imprescindível. Coloquei um label pra carregar o número de páginas após um Prepare mas está muuuiiitttooo lento pois este relatório é de fechamento de mês e pode gerar até 600 páginas ou mais. O cara espera carregar o Prepare e depois espera o próprio relatório (detalhe a base é remota, pode levar até um hora ou mais). Este recurso de total de páginas só existe no Quick 4? Eu estou com a 3.6.2 Pro mas não consigo.
Será que alguém pode me ajudar em qualquer um dos problemas (seja o footer se repetindo ou o total de páginas do Quick)?
Agradeceria muito pois todos os meus relatórios dependem disso.
Muito obrigado gente.

Zooropa

Zooropa

Responder

02/02/2007

Zooropa

Saudações gente,
será que ninguém pode me ajudar com estas dúvidas? :(

Responder

Gostei + 0

03/02/2007

Sremulador

Amigo, primeiramente para fazer as quebras no fortes vc deve separar os campos por ;

vc deve mudar a propriedade da band para Title que deve ficar dentro do group;

as bands devem estar dentro uma das outras;

nas versões 3.24b estes relatórios estão um pouco mais rapido pois tivemos mudanças nas criações de rotinas.

boa sorte

Responder

Gostei + 0

06/02/2007

Zooropa

Olá Sremulador,
eu já coloquei as bandas umas dentro das outras e separei os campos agrupados com o ; agora não entendi esse lance do Title. O relatório está funcionando perfeitamente porém a banda Footer aparece em todas as páginas mesmo antes de chegar na quebra de grupo. Como faço para que ele só apareça quando mudar o agrupamento? Gostaria também que vc me explicasse esse lance da banda Title e se tem aguma sugestão para o meu caso com o QuickReport. Ah! a versão do Fortes que eu uso é o 3.24b10.
Muito obrigado!

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar