Fórum Dúvidas simples #272753
16/03/2005
0
Como que eu converto uma variavel TColor em Hexadecimal? Consegui passar TColor pra RGB, mas pra hexadecimal nao.
Outra coisa eh o seguinte, como que eu seleciono um item de um combo via código?
Como que eu coloco queba de linha num Memo via código?
E pra finalizar como q eu coloco um caracter qualquer antes de todas as linhas de um Memo?
Espero ter sido claro em minhas perguntas e agradeço a paciência em respondêl-las.
Obrigado
Kohl
Curtir tópico
+ 0Posts
17/03/2005
Nildo
Uma variavel TColor nada mais é que um número Inteiro. Você pode fazer essa transformação direta para hexadecimal como você faz para inteiro:
IntToHex( clRed, 8 );
Via [b:f53b89d348]ItemIndex[/b:f53b89d348]
CombBox1.ItemIndex := 2
Ou então você pode fazer uma pesquisa pela String de um item:
CombBox1.ItemIndex := ComboBox1.Items.IndexOf( ´teste´ )
Usando os caracteres #1310:
Memo1.Lines.Add( ´Linha1´ + #1310 + ´Linha2´ );
assim:
var nAux: Integer; begin for nAux := 0 to Memo1.Lines.Count - 1 do Memo1.Lines.Strings[ nAux ] := ´->´ + Memo1.Lines.Strings[ nAux ]; end;
Gostei + 0
17/03/2005
Rômulo Barros
Uma variavel TColor nada mais é que um número Inteiro. Você pode fazer essa transformação direta para hexadecimal como você faz para inteiro:
IntToHex( clRed, 8 );
Via [b:ea0aea1f27]ItemIndex[/b:ea0aea1f27]
CombBox1.ItemIndex := 2
Ou então você pode fazer uma pesquisa pela String de um item:
CombBox1.ItemIndex := ComboBox1.Items.IndexOf( ´teste´ )
Usando os caracteres #1310:
Memo1.Lines.Add( ´Linha1´ + 1310 + ´Linha2´ );
assim:
var nAux: Integer; begin for nAux := 0 to Memo1.Lines.Count - 1 do Memo1.Lines.Strings[ nAux ] := ´->´ + Memo1.Lines.Strings[ nAux ]; end;
[b:ea0aea1f27][u:ea0aea1f27]É Mole !!![/u:ea0aea1f27][/b:ea0aea1f27]
[u:ea0aea1f27]Matou a cobra e mostrou o pau !!![/u:ea0aea1f27] :wink:
Kohl
Gostaria de saber mais uma coisa, como faço pra quando criar uma nova tab numa Tabsheet, coloque nessa nova tab um memo e um botao?
Obrigado mais uma vez
Gostei + 0
18/03/2005
Nildo
Você diz em tempo de design ou em tempo de execução?
Se for em tempo de execução, você tem que criar assim:
var Botao: TButton; begin Botao := TButton.Create( Form1 ); Botao.Parent := TabSheet1; Botao.Name := ´Button1´; end;
Gostei + 0
18/03/2005
Kohl
tem mais 2 coisas, uma bem simples outra nem tanto (acho):
Como q eu em vez de mandar o delphi criar tds os formularios na inicializaçao do programa, ir mandando criar qdo eu precisar desses formularios, e depois como q eu destruo esses formularios para poderem ser recriados na mesma execuçao do programa
Outra coisa eh como q eu faço para apagar fisicamente algum arquivo?
Muito obrigado mais uma vez
Gostei + 0
19/03/2005
Kohl
Gostaria de ter a outra pergunta, como q eu faço ele criar o formulario qdo eu for abrir ele, e ao ser fechado, destruido, para que possa ser aberto novamente na mesma execuçao do programa.
Mais uma coisa so, como q eu inverto a ordem de um texto, por exemplo inverter ´TESTE´ em ´ TETES´.
Obrigado
Gostei + 0
19/03/2005
Daniel_mc
[/list:u:2b21026122]
1- Vá no Menu Project / Option e na tela que aparecer deixe no quadro esquerdo (´Auto Create Forms´) só os forms que vc deseja q sejam criados e passe os demais para o lado direito (´Avaliable Forms´)
2- Vá no evento ´ onclick ´ do componente que for chamar o form e digite:
Form2:=TForm2.Create(Application); Form2.Show; // ou Form2.ShowModal; (onde Form2 é o nome do novo form a ser criado
Gostei + 0
19/03/2005
Kohl
como q eu destruo esse formulario pra poder recria-lo na mesma execuçao do programa
e como q inverto a ordem de um string, por exemplo ´TESTE´ para ´ESTET´
Gostei + 0
20/03/2005
Nildo
Form2.Free
Para inverter:
function Inverte( str: string ): string; var nAux: Integer; begin result := ´´; for nAUx := 0 to length( str) - 1 do Result := str[ nAux ] + Result; end;
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)