Dúvidas sobre a carreira Front-End

25/08/2019

0

Olá pessoal!
Sou designer, hoje em dia trabalho com mídias sociais e queria migrar para o front-end. Minha pergunta para o pessoal da área é: Financeiramente falando, vale a pena trabalhar como front-end? Vocês acham que é muito difícil ingressar na área? Como está o mercado?
Marcela Vieira

Marcela Vieira

Responder

Posts

25/08/2019

José

Considerações financeiras:

Hoje em dia existem bons freelancers que trabalham com programação front-end e que ganham um bom dinheiro.
Parâmetros financeiros vão de acordo com a sua realidade, o que para mim pode ser suficiente, para você não necessariamente vai ser.

Como saber se é rentável para você ? Faça uma expectativa, calcule em média o tempo que você vai se dedicar estudando e descubra qual valor você deixou de ganhar trabalhando com mídias sociais. Exemplo: Se daqui a 1 ano, você estiver ganhando o dobro de que ganha como web-design, a partir de hoje, em dois anos, você recuperou o dinheiro que deixou de ganhar trabalhando com mídias sociais e estará ganhando em dobro.

A média salarial para um programador que trabalha com front-end e é bacharel em análise de sistemas é de R$ 3.036,00.

Considerações sobre ingresso no ramo:

Front-end especificamente é um mercado um pouco limitado, se fosse back-end a realidade seria outra (na minha opinião).
Eu não trabalho no ramo, já programei sites (HTML/CSS) para amigos e eles pagaram alguém para desenvolver o back-end, mas por pura diversão.

Esquecendo a parte didática:

Se você gosta e percebe que tem o talento, mete a cara !! Se você acha que a área de mídias sociais está te limitando, faça o que achar certo e assim só você será responsável por suas escolhas e onde elas irão te levar.

Outra dica: FAÇA O QUE VOCÊ GOSTA, SEM VISAR O FINANCEIRO. TUDO QUE SE FAZ BEM, SE É BEM RECOMPENSADO!! TENHA CERTEZA DISSO.

Espero que tenha ajudado!!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar